Xbox Series S e X recebem modo de até 120fps para jogos retrocompatíveis
Créditos: Divulgação Microsoft

Xbox Series S e X recebem modo de até 120fps para jogos retrocompatíveis

FPS Boost é o novo recurso apresentado pela Microsoft que trará uma melhora de até 4X no desempenho de games de gerações passadas

Desde 2015 a Microsoft vem aprimorando cada vez mais a retrocompatibilidade em seus console, que, na época, permitia rodar games do Xbox Original e do 360 no One. Com o anúncio dos novos Xbox Series S | X, a empresa garantiu que os jogos da geração atual iriam funcionar nativamente nos novos videogames e, para melhorar ainda mais a experiência do usuário, a empresa anunciou hoje o FPS Boost, que irá aprimorar o desempenho desses jogos.

29/10/2020 às 13:15
Vídeo

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GE...

Mostramos os videogames e comentamos as principais diferenças entre eles

Esse novo recurso foi anunciado oficialmente através do uma publicação da empresa no Xbox Wire. Segundo a empresa, ele trará diversas melhorias aos jogos retrocompatíveis da geração anterior.

O FPS Boost pode trazer melhorias de até quatro vezes na taxa de fps dos jogos da geração atual, aumentando também a fluidez da gameplay, também resolvendo o problema de cadência dos quadros em alguns jogos. Inicialmente a Microsoft anunciou o recurso para apenas cinco jogos, sendo eles: 

  • Far Cry 4
  • New Super Lucky’s Tale
  • Sniper Elite 4
  • UFC 4
  • Watch Dogs 2


Créditos: Divulgação Microsoft

A empresa afirma que a escolha dos jogos não se deu pela popularidade dos games, mas sim pelas diferenças que o FPS Boost traz para esses jogos. O novo recurso implementado, por exemplo, no New Super Lucky's Tale consegue levar o jogo a até 120 quadros por segundo, já no UFC 4 rodará agora em 60fps.

Esses serão apenas os títulos iniciais que funcionarão com o novo recurso, a empresa afirma que novos jogos serão adicionados com o tempo. Os games suportados pelo FPS Boost receberão um ícone no menu do console, com uma opção para ativar esse e outros recursos, como o Auto HDR, em “"Gerenciar jogos e complementos”.

Claro que o Xbox Game Pass não ficaria de fora deste anúncio. A Microsoft afirmou que grande parte dos jogos que receberão o suporte ao FPS Boost irão se juntar ao catálogo do serviço, com diversos games recebendo o suporte nos próximos meses.

Fonte: Adrenaline
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.