Twitter libera mensagens de voz em DMs no Brasil, Índia e Japão
Créditos: Twitter

Twitter libera mensagens de voz em DMs no Brasil, Índia e Japão

Novidade está disponível para o aplicativo da rede social no Android e iOS

O Twitter começou a testar publicamente o envio de mensagens de áudio na rede social. A função está disponível nas DMs (mensagens diretas) e pode ser utilizada em alguns países selecionados, incluindo o Brasil.

Além do nosso país, a função já está disponível também no Japão e na Índia, e só pode ser utilizada em smartphones Android e iOS. A novidade pode não impressionar alguns usuários do nosso país, já que a opção apareceu para um grupo seleto de pessoas durante o ano passado.

A opção de enviar mensagens de voz no Twitter aparece com um símbolo de ondas sonoras na interface de DMs do aplicativo para celular. Ao clicar no botão, o app começa a gravar um arquivo de áudio utilizando o microfone padrão do smartphone.

A gravação pode ter até 140 segundos de duração e possui uma contagem regressiva durante a captura. Diferente do que acontece em plataformas como o WhatsApp, a mensagem não é enviada automaticamente após o usuário parar a gravação.

Assim que o áudio é capturado, o aplicativo permite reproduzir a mensagem gravada e também cancelar o envio. Com isso, o usuário pode fazer uma espécie de controle de qualidade antes de enviar a mensagem de voz.

O envio pode ser feito com o botão em forma de aviãozinho de papel, da mesma forma que as mensagens em texto.

Continua após a publicidade

Apesar de já estar funcionando no nosso país, a tendência é que um lançamento global da função ainda demore. Assim como aconteceu com os Fleets, o Twitter possivelmente vai testar a função no Brasil e outros locais por alguns meses antes de liberar a novidade de maneira abrangente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.