333 milhões de SSDs foram comercializados em 2020, totalizando 207 exabytes de dados
Créditos: Avast/Reprodução

333 milhões de SSDs foram comercializados em 2020, totalizando 207 exabytes de dados

Entretanto, a média de capacidade de armazenamento ainda é maior nos HDs

De acordo com uma pesquisa da empresa Trendfocus Inc., por volta de 333 milhões de SSDs foram vendidos e comercializados no mundo, apenas em 2020. Essa quantia corresponde atualmente a 207 exabytes de dados - o que significa, mais ou menos, 217.055.232 de terabytes.

Essa quantidade de SSDs finalmente superou o número de HDs em unidades comercializadas. O número de HDs vendidos mundialmente ano passado chegou na casa dos 260 milhões de unidades. 

08/02/2021 às 18:15
Notícia

SSDs com até incríveis 16GB/s - Silicon Motion já desenvolve ...

O controlador é responsável pelo suporte das principais tecnologias do SSD

Entretanto, falando em capacidade de armazenamento total, os HDs ainda lideram com certa folga, passando um pouco além da notória marca de um zettabyte. Isso deve ao fato de discos rígidos contarem com uma média de espaço de dados maior do que a de um SSD padrão.

A média para os SSDs ficou por volta dos 0.67 terabytes enquanto a dos HDs atingiu a marca dos 4 TBs. Também é preciso levar em conta o preço médio por gigabyte de cada unidade em comparação aos HDs, que ainda mantém o primeiro lugar nesse aspecto. 

O mercado de SSDs viu um crescimento anual de 20.8% nas unidades comercializadas, enquanto a situação é menos otimista para os discos rígidos que viram um declínio de 18% no crescimento anual. Se tratando no total de armazenamento comercializado nos SSDs, o crescimento foi de surpreendentes 50%, enquanto para os HDs a curva foi menos drástica - na casa dos 13% de aumento.

O gráfico abaixo traz uma luz em relação ao número de armazenamento e unidades vendidas por cada fabricante: 


Fonte: Storage News Letter/Divulgação

Continua após a publicidade

A Samsung mantém a liderança quando o assunto é unidades enviadas e armazenamento total, com 26.1% e 32.8% respectivamente. A fabricante WDC fica logo atrás com 20.3% das unidades enviadas e 15.4% de armazenamento.

Se tratando de SSDs M.2, a Western Digital lançou sua nova linha de SSDs com interface PCI Express 3.0 e até 960GB de capacidade para armazenamento. De acordo com a empresa, a linha de SSDs WD Green SN350 é composta por três modelos com 240GB (WDS240G2G0C), 480GB (WDS480G2G0C) e 960GB (WDS960G2G0C) de dados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp, Storage News Letter
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.