Intel ataca Apple em propagandas comparando PC e Mac
Créditos: Apple

Intel ataca Apple em propagandas comparando PC e Mac

Antes parceiras, empresas estão se tornando rivais no mercado de processadores

A Apple lançou no ano passado o chip M1 e pretende abandonar de vez os processadores da Intel, que estão presentes nos Macs atualmente, até o fim de 2022. A antiga parceira da Maçã não está contente com a mudança e deixou isso transparecer em uma série de comerciais lançados recentemente.

A Intel lançou uma campanha de marketing chamada "Go PC", que incentiva o usuário a escolher um computador com Windows ao invés de uma máquina da Apple. Os comerciais, que estão sendo divulgados nas redes sociais da companhia, engrandecem funções e habilidades do PC em comparação aos Macs.

Uma das peças publicitárias aponta que o PC é mais versátil que os Macs e pode ser utilizando tanto para trabalho quanto para jogos. Historicamente, a plataforma da Apple não é muito popular no segmento de games e normalmente fica de fora de grandes lançamentos para computador.

"Se você pode criar um foguete e jogar Rocket League, você não está em um Mac", diz a propaganda da Intel. Segundo a empresa, "somente o PC pode dar poder aos cientistas e também aos gamers".

Em outra propaganda, a empresa destaca as diferentes funções presentes no PC. A empresa destaca que notebooks com Windows contam com diferentes capacidades em um único dispositivo, incluindo modo tablet e suporte para diferenciais como tela sensível ao toque e caneta Stylus. 

07/12/2020 às 15:20
Notícia

Apple está fazendo um processador de alto desempenho com 32 n...

Após o sucesso do novo SoC M1 a Apple está cada vez mais investindo em processadores próprios e aband...

Continua após a publicidade

Amigas e rivais

Durante os últimos anos, a Apple foi uma das principais parceiras da Intel no mercado de computadores, mas a relação entre as empresas está mudando. A Apple está desenvolvendo processadores próprios para seus Macbooks, que não precisarão de chips Intel Core futuramente.

Os novos chips da Apple são baseados na arquitetura ARM e segue os moldes de SoCs feitos para smartphones. A empresa tem planos bastante ambiciosos com sua tecnologia de processadores e, de acordo com rumores, vai lançar componentes com até 32 núcleos futuramente.

Com isso, a tendência é que Apple e Intel não apenas se separem, mas também se tornem rivais no mercado de processadores futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Toms Hardware
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.