A Microsoft começou a testar um novo modo para crianças no navegador Microsoft Edge. Este modo, que não requer uma conta ou perfil da criança para ser usado, está disponível nas versões mais recentes do navegador oferecidas nos canais Dev e Canary do programa Microsoft Edge Insider.
Perfis para crianças devem chegar ao Google TV no Chromecast ...
Restrições automáticas a apps e conteúdos serão possíveis a pedido dos pais
As versões de testes do novo navegador da Microsoft baseado no Chromium são oferecidas através de três canais de distribuição – Beta, Dev e Canary. O navegador oferecido no canal Beta é atualizado a cada seis semanas, o navegador oferecido no canal Dev é atualizado semanalmente e o navegador oferecido no canal Canary é atualizado diariamente. É importante destacar que o navegador oferecido no canal Canary pode ser mais instável, já que ele conta com mais recursos experimentais.
De acordo com a Microsoft, o novo modo é voltado para crianças de 5 a 12 anos e oferece um ambiente para que as elas possam navegar na Web de forma mais segura. Ele também oferece temas personalizados para o navegador, acesso a conteúdo recomendado para crianças, navegação baseada em lista de permissões (os responsáveis pela criança podem definir uma lista com os sites que ela pode acessar), Bing SafeSearch com o modo Estrito habilitado por padrão e mais:
Reprodução/Microsoft
Com o tempo a Microsoft pretende melhorar o modo para crianças do novo Microsoft Edge baseado no Chromium ao adicionar novos recursos e ajustando os existentes. Outro detalhe é que o modo para crianças só está disponível atualmente em inglês no navegador para Windows e macOS.
Interessados em testar este modo podem fazer o download da versão de testes mais recente do Microsoft Edge baseado no Chromium oferecida pelo canal Dev ou Canary a partir deste link. Com o navegador instalado, faça o login com sua conta da Microsoft e clique no ícone do seu perfil para selecionar o modo como mostrado na imagem abaixo:
Reprodução/Microsoft
Em seguida é necessário selecionar uma das opções abaixo de acordo com a faixa etária da criança que usará o navegador. Com a opção selecionada, o navegador será fechado e uma nova janela será aberta com o modo para crianças habilitado:
Reprodução/Microsoft
Para sair do modo para crianças, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo, selecionar a opção e inserir a senha da pessoa que habilitou modo no navegador:
Reprodução/Microsoft
Falando em crianças, o Google TV presente na nova versão do Chromecast deve receber em breve o suporte para perfis de crianças. Com isso os pais poderão definir quais aplicativos estarão disponíveis para estes perfis, que também terão o YouTube Kids habilitado por padrão.
Fonte: Engadget, Windows Central, Microsoft