Android 12 deve ter novos recursos para jogos, rotação automática e mais
Créditos: Divulgação/Google

Android 12 deve ter novos recursos para jogos, rotação automática e mais

As especulações também ficam em torno do nome do novo SO, que poderia ser "Snow Cone"

Além das mudanças na Interface de Usuário notificadas pelo Mundo Conectado na semana passada, informações do site XDA Developers indicam novidades como um diferente recurso de rotação automática, um modo de jogo integrado e configuração rápida de brilho da tela.

O novo modo de rotação automática utiliza a câmera frontal para detectar a posição que o usuário está segurando o smartphone, e se está mudando de retrato para paisagem. No sistema atual, o Android combina os dados dos sensores do acelerômetro e do giroscópio do seu telefone, o que nem sempre é muito efetivo.

Divulgação/Android

Já o GameManager é um serviço “para gerenciar recursos relacionados aos jogos”. Pelo que parece, esse serviço será responsável por conceder controle sobre notificações recebidas de games, além de ajustes de brilho e som, a fim de oferecer uma melhor experiência. 

11/02/2021 às 15:31
Notícia

Android 11 chega para vários modelos Galaxy intermediários

Samsung está enviando oficialmente a atualização da One UI 3.0 para o modelo Galaxy M31s

Será possível permitir que o GameManager funcione automaticamente ao iniciar um jogo ou selecionar o modo “não perturbe”.

Outra nova função vazada é a alternância de configuração rápida de brilho reduzido. Segundo o XDA Developers, as alterações envolvem um controle mais largo na aba de notificações.

Continua após a publicidade

Possibilidades adicionais para o relógio de tela, que vêm sendo desenvolvidas desde o Android 10, também são esperadas para o Android 12. De acordo com os vazamentos, o TypeClock estará de volta e com uma nova opção de cor gradiente para o fundo.


Reprodução/XDA Developers

Veja abaixo as imagens já divulgadas da nova interface de usuário. Confira mais informações aqui.


Reprodução/XDA Developers

Desde o Android 10, a Google abandonou os nomes comerciais de sobremesas para as versões do sistema operacional, apesar de continuar utilizando-os internamente. O nome do doce de cada ano começava com a próxima letra do alfabeto. 

Considerando isso, o Android 11 se chamava Red Velvet Cake, o que indica que o nome do Android 12 começaria com “S”. Há algumas opções, mas segundo o site XDA Developers, a denominação será Snow Cone. O site The Verge listou algumas outras opções possíveis.

Fonte: XDA-Developers, GSM Arena, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.