Jaguar planeja vender apenas carros elétricos até 2025
Créditos: Jaguar/Divulgação

Jaguar planeja vender apenas carros elétricos até 2025

A divisão Land Rover planeja transformar 60% de sua frota em carros elétricos

A fabricante de carros de luxo Jaguar anunciou recentemente que planeja ter uma frota de carros totalmente elétricos até 2025. O anúncio foi feito no site oficial da empresa. A iniciativa é parte da estratégia "Reimagine" da companhia, parando totalmente a produção de carros movidos a combustível fóssil e híbridos.

O projeto vai englobar também a divisão Land Rover e, a partir de 2024, a fabricante vai lançar seis modelos elétricos pelos próximos cinco anos. Por volta de 2030, a Land Rover planeja ter uma frota de 60% de carros elétricos. Até o final da década, é esperado que todos os modelos da Jaguar Land Rover tenham uma variante em versão totalmente elétrica. 


Fonte: Revista Carro/Reprodução

Atualmente, a Land Rover tem três variantes de SUVs: as Range Rover, Discovery e Defender, mas ainda não anunciou qual série será a primeira a se tornar completamente elétrica. A empresa vai usar três plataformas compatíveis com motores elétricos. A Land Rover usará a uma chamada EMA (arquitetura modular elétrica) para os modelos EV e outra chamada MLA (arquitetura longitudinal modular) para os modelos híbridos. 

04/02/2021 às 22:31
Notícia

Carro autônomo da Apple pode não ficar disponível para venda

Rumores apontam que o primeiro carro da empresa será feito junto com a Hyundai e é focado para uso em...

A Jaguar, por outro lado, vai adotar uma arquitetura 100% elétrica para seus futuros projetos. "Embora a placa de identificação possa ser mantida, a substituição planejada do Jaguar XJ não fará parte da linha, já que a marca busca realizar seu potencial único", comentou a empresa em um release de imprensa, sobre o modelo de limusine XJ que estava planejado para esse ano mas foi descartado. 

A empresa planeja fazer o mesmo para seus modelos atuais movidos a gás e híbridos, substituindo-os por variantes totalmente elétricas. A Jaguar fará um investimento de £2.5 bilhões (por volta de 3 bilhões de dólares) apenas para essa nova estratégia. Também foi dito que a empresa está trabalhando em veículos que usam células combustíveis de hidrogênio e planeja testar protótipos desse tipo ainda nesse ano. 

Via: Engadget Fonte: Jaguar Land Rover
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.