Nothing, empresa do cofundador da OnePlus, adquire startup Essential
Créditos: Reprodução/9to5Google

Nothing, empresa do cofundador da OnePlus, adquire startup Essential

A Essential foi criada por um dos idealizadores do Android e encerrou suas atividades em 2020

Leitura Rápida

  • Novos registros mostram que a Essential, empresa fundada por um dos idealizadores do Android, foi adquirida pela Nothing, nova companhia de Carl Pei, cofundador da OnePlus
  • A Startup Essential tinha encerrado a sua atividade em 2020
  • No final do ano a Nothing solicitou a aquisição da marca
  • Em janeiro de 2020 o pedido foi deferido
  • Agora a empresa de Carl Pei detém toda a produção desenvolvida pela Essential em sua atividade

A Nothing Comapnhy, novo empreendimento do cofundador da One Plus, Carl Pei, está expandindo os seus negócios. Um novo documento revela que a marca agora é a dona da Essential, startup que desenvolvia smartphones. Toda a propriedade intelectual desenvolvida pela empresa agora pertence a nova companhia de Pei.

Nothing - Twitter

A Essential foi criada por um dos idealizadores do Android, Andy Rubin. A empresa chegou a lançar apenas um smartphone, chamado de PH-1, mas foi encerrada em 2020. Desde então nenhuma outra notícia sobre a empresa havia sido revelada. Apesar disso, parece que a Nothing possui planos que envolvem a startup.

Segundo documentos do Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido, localizados pela 9to5Google, a marca Essential foi transferida para Nothing Technologies Ltd. de Carl Pei. O pedido foi feito em 11 de novembro de 2020 e finalizado em 6 de janeiro de 2021. 

Todo o desenvolvimento da Essential agora pertence a Nothing. Desde o nome, marca, logo, o próprio PH-1, até toda a pesquisa realizada durante o período que a startup esteve ativa.  Ainda não houve nenhum comunicado oficial falando sobre os planos com a aquisição. É possível que um novo smartphone, ou dispositivo móvel, esteja entre as possibilidades. 

09/02/2021 às 19:06
Notícia

Primeiro produto da Nothing, do criador da OnePlus, será fone...

Empresa recebeu investimento de US$ 15 milhões da Google recentemente

Carl Pei saiu da OnePlus em setembro de 2020 - marca de smartphones a qual foi um dos responsáveis pela criação -, informando que iria começar um novo projeto. A Nothing foi anunciada oficialmente em janeiro de 2021, sem mencionar quais produtos seriam desenvolvidos. Um grande mistério correu até o início de fevereiro.

Continua após a publicidade

A empresa fez um evento mostrando um novo ecossistema inteligente e seu primeiro dispositivo: um fone de ouvido sem fio. O projeto é financiado pela Alphabet, empresa dona da Google. A companhia ainda conta com diversos outros investidores importantes do ramo de tecnologia. 

Até o momento não há nenhum anuncio de um produto móvel em evidência. É possível que a empresa seja mais uma marca de dispositivos gerais, incluindo smartphones. A Essential poderia entrar com o desenvolvimento já feito até então, podendo acelerar o processo para novos lançamentos. Ainda não é possível saber se a startup será anexada como submarca, ou apenas como parte da companhia. 

Ainda é necessário que a empresa faça mais anúncios para confirmar os seus planos. Até o momento a Nothing está preocupada em atrair mais investidores e se tornar uma marca reconhecida. O seu fone de ouvido deve chegar ao mercado até metade de 2021.

Via: Neowin Fonte: 9to5Google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.