Intel anuncia Pat Gelsinger como novo CEO da empresa
Créditos: Divulgação Intel

Intel anuncia Pat Gelsinger como novo CEO da empresa

Veterano da indústria vem com a missão de substituir Bob Swan e por a empresa de volta aos trilhos

Ultimamente a Intel vem sendo aos poucos ultrapassada pela AMD, isso, junto com diversos problemas que a empresa vem enfrentando na produção de novos processadores, fez com que a empresa decidisse mudar os ares. Para voltar aos trilhos a empresa apostou em mudar seu CEO, apostando no veterano da indústria Pat Gelsinger.

22/01/2021 às 12:52
Notícia

Intel teve 33% de crescimento na sua divisão de PCs em 2020 g...

Apenas a receita de notebooks viu um crescimento de 30% em relação a 2019

Pat foi contratado para o novo cargo e assumiu oficialmente hoje, dia 15 de fevereiro, tornando-se o oitavo CEO da história da empresa. Ele vem de um trabalho bastante sucedido na VMWare, onde conseguiu triplicar a receita anual da empresa na área de virtualização em 8 anos.

Ele também foi presidente e COO da Dell EMC por dois anos, antes de começar a atuar na empresa da Califórnia. Gelsinger na verdade está retornando para onde começou, pois há 40 anos atrás ele estava iniciando na Intel em seu primeiro trabalho na área de tecnologia, onde atuou por 30 anos.

Dentre os trabalhos dele na gigante azul destaca-se o fato dele ser um dos responsáveis pela arquitetura 80486 presente nos processadores i486. Também foi responsável, quando já era o chefe de tecnologia (CTO), pela criação do Intel Developer Forum, um dos principais eventos internos da empresa, onde se discute as tecnologias que vêm sendo trabalhadas na empresa e algumas futuras.

Agora é interessante acompanhar para ver se Pat Gelsinger conseguirá repetir seus últimos trabalhos de sucesso na Intel, além de ver como ele vai lidar com os problemas que a empresa vem enfrentando. Um dos principais pontos que ele terá que enfrentar é algo que a gigante azul não estava muito acostumada, a concorrência.

10/02/2021 às 16:55
Notícia

Apple contrata 53% da capacidade das fábricas da TSMC para li...

Qualcomm vai ocupar outros 24% das linhas de produção com seus chips para celulares

Continua após a publicidade

Isso porque a Intel vinha dominando o mercado de processadores durante quase toda a última década, mas nos últimos anos a empresa viu a AMD ganhando cada vez mais força e brigando de igual para igual. 

Além disso, outro problema é a Apple, que não irá mais comprar chips da Intel. Isso porque a Maçã está focada no desenvolvimento de seus próprios processadores, com uma arquitetura própria baseada em ARM.


Créditos: Divulgação Intel

Porém a Intel não vem tendo problemas apenas com a concorrência, mas internamente a empresa vem encontrando dificuldade no desenvolvimento de sua arquitetura. Isso porque a empresa vem tendo problemas em fazer a transição da sua arquitetura de 14 nanômetros para 10 nanômetros, que deve acontecer apenas no final de 2021.

Esses são apenas alguns dos problemas que fizeram os acionistas da empresa optarem pela mudança de CEO, porém seu antecessor, Bob Swan, diz estar totalmente de acordo com essa mudança. Ainda na palavra de Bob, Pat Gelsinger é o nome certo para manter a Intel forte no mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Intel, NeoWin, Adrenaline
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.