Imagens revelam o funcionamento do xCloud através do navegador
Créditos: Divulgação Microsoft

Imagens revelam o funcionamento do xCloud através do navegador

Microsoft manterá o mesmo visual presente no aplicativo mobile para a versão via browser do seu serviço de streaming de jogos

O xCloud é o serviço da Microsoft para poder jogar os games do Xbox através de streaming, ele já vem sendo testado no Android nos últimos meses. Porém as regras da Apple para aplicativos da App Store vem mantendo esses tipos de serviços longe do iOS e, para contornar isso, a gigante Redmond vem trabalhando numa versão via navegador do xCloud, que teve capturas de telas do seu funcionamento vazadas hoje. 

15/02/2021 às 15:08
Notícia

Microsoft, Google e Qualcomm se unem contra aquisição da ARM ...

Empresas se preocupam com concentração de poder nas mãos da rival

As fotos foram publicadas pelo portal The Verge, que publicou as imagens junto a afirmação de que alguns funcionários da empresa já estão realizando testes da versão web do xCloud. A empresa está esperando os feedback destes testes para disponibilizar uma preview pública.

O funcionamento do serviço será quase igual à utilização atual em dispositivos Android, com a página inicial contando com uma tela de recomendação de jogos, abrir os jogos mais recentes e, claro, ter acesso a todos os títulos disponíveis para jogar através da nuvem. Após o usuário escolher e iniciar um jogo, o serviço ficará em tela cheia e será necessário de um controle para jogar a grande maioria dos games, porém alguns títulos, como Minecraft Dungeons e Gears 5, já possuem um modo que adapta o touch do smartphone como controle.

Conheça o xCloud.


Créditos: Reprodução / The Verge

Essa nova versão do xCloud também poderá ajudar a Microsoft a expandir ainda mais o seu mercado, saindo dos dispositivos mobile e podendo funcionar em computadores. Porém a empresa está pensando em integrar essa versão para os PCs através do aplicativo Xbox do Windows 10, não tem informações sobre o funcionamento apenas no navegador, que poderia ajudar usuários de Mac e computadores com Linux.

Atualmente a versão está limitada ao funcionamento apenas em navegadores baseados em Chromium, como o Google Chrome e Microsoft Edge. A Microsoft estaria planejando um teste público dessa versão na primavera no hemisfério norte, que começa em 20 de março e termina em 21 de julho.

Continua após a publicidade

Essa limitação de apenas navegadores Chromium pode afetar um pouco o sucesso do xCloud no iOS, isso porque os usuários teriam que baixar o Google Chrome ou outro navegador para poder jogar, sem poder simplesmente utilizar o navegador padrão dos modelos.


Créditos: Reprodução / The Verge

13/02/2021 às 12:05
Notícia

Build 21313 do Windows 10 traz diversas novidades e tira vers...

Novo widget de interesses e notícias passa a ser disponibilizado em mais países também

Esse versão é uma resposta que a Microsoft, assim como a Google fez com o Stadia, está dando para a Apple, que dificultou o funcionamento dos serviços de streaming de jogos no seu sistema. As regras importas pela gigante de Cupertino não alegraram nenhum pouco as empresas, uma dessas normas afirmava que elas teriam que dar 30% dos lucros obtidos por cada assinante para a Apple, que posteriormente diminuiu essa taxa para 15%.

Além dessa taxa, também havia sido imposto que cada jogo presente no aplicativo de streaming deveria ser enviado pelos próprios desenvolvedores de forma individual para análise. Isso tornaria o trabalho de publicar e disponibilizar os jogos muito mais difícil, além de atrapalhar os usuários, que teriam que baixar individualmente um launcher para cada jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.