Nova câmera Sony FX3 tem visual e especificações vazadas
Créditos: Reprodução Nokishita

Nova câmera Sony FX3 tem visual e especificações vazadas

Novo modelo da empresa virá em um corpo bastante compacto e poderá filmar em até 4K 120fps

A Sony mal anunciou o lançamento da Sony A1, a câmera mirrorless mais avançada da empresa, que tem com a capacidade de filmar em 8K 30 fps, e já está se preparando para a próxima. Isso porque algumas informações sobre uma suporta nova câmera chamada FX3 apareceram na internet, vazando sobre as especificações, visual e a data de lançamento, que seria ainda neste mês de fevereiro.

26/01/2021 às 15:05
Notícia

Câmera Sony A1 é anunciada com 50MP e gravação em 8K a 30fps ...

Recursos incluem um sensor fullf-frame de nova geração e processamento rápido de dados

O novo modelo pode ser uma versão de cinema da câmera A7S III full-frame, essa nova câmera, segundo os rumores, poderá gravar em 4K 120 quadros por segundo. A câmera teria um sensor principal de 12 megapixels e poderia custar menos de US $ 4.000 nos Estados Unidos, já que seu preço na Europa deve ser aproximadamente € 3.795.

O visual do modelo foi compartilhado primeiro pelo famoso leaker japonês de câmeras Nokoshita, que publicou o que parece ser uma imagem promocional do dispositivo. Além dele, um usuário chamado Joe Lawry publicou uma imagem real da Sony FX3 que, segundo o mesmo, ele pegou em um site que já apagou a publicação.


Créditos: Reprodução / JoeLawry Twitter

Além dessas imagens, o youtuber Gaston Shutters também havia publicado um vídeo sobre ela, falando mais sobre as especificações da câmera. Ele afirma que o modelo deve ser bastante semelhante a A7S III, que também filma 4K em 120 fps. Porém, apresentando um visual bastante compacto, se parecendo mais com a A7C com um joystick maior no topo.

Por ter, teoricamente, uma configuração bastante igual da A7S, ela também contará com estabilização no corpo, um modo dedicado para foto e um slots de cartões CFexpress duplos. Porém o novo modelo parece ter uma pequena diferença na tela, não se sabe se ela terá um display flip-out, mas aparentemente ele não virá com o filtro ND, geralmente aplicado pela Sony nas câmeras da série ‘Cinema Line’.

Continua após a publicidade

O mais impressionante é que mesmo com o tamanho bastante reduzido, ela ainda apresenta 3 espaços de fixação de parafusos no topo, oferecendo suporte para diversos acessórios. Isso permitirá ao usuários criarem configurações completas, podendo equipar monitores, microfones etc.

13/01/2021 às 08:39
Notícia

Drone Sony Airpeak é anunciado com suporte para câmeras full ...

Drone é o menor da indústria capaz de carregar uma câmera mirrorless da linha Alpha

A Sony FX3 vem para ser concorrente do modelo C70, da Canon, sendo ambas câmeras de cinema mirrorless focadas em gravação de vídeo. Porém elas tem algumas diferenças, como os sensores, com a FX3 possui um full-frame e a C70 é equipada com um sensor super-35 (APS-C).

O preço também pode ser um diferencial, com a nova câmera da Sony sendo mais barata, e menor, que a concorrente. Se os rumores estiverem corretos, a empresa deve anunciar o modelo durante o evento online CP Plus, que começa no dia 25 de fevereiro.

Fonte: Engadget, nokishita_c, Gaston Shutters
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.