Stadia receberá mais de 100 jogos em 2021, assegura a Google
Créditos: Reprodução/ Google Stadia

Stadia receberá mais de 100 jogos em 2021, assegura a Google

Titulos como FIFA 21 e Judgement chegam nos próximos meses

Apesar da recente maré de notícias ruins para o Stadia, que incluem o cancelamento de projetos e o encerramento de seu estúdio interno de desenvolvimento, a Google dá indícios de que permanece comprometida com seu serviço de streaming de jogos. A empresa anunciou que mais de 100 títulos chegarão à plataforma durante todo o ano de 2021

"Ao longo das próximas semanas e meses, os jogadores podem esperar ver de tudo, desde RPGs repletos de ação a jogos cooperativos competitivos e jogos de plataforma", assegurou a companhia, através de um post no blog da comunidade. 


                                                                                                                                 Créditos: Stadia Community Blog / Reprodução

Para os próximos meses, a Google lista alguns títulos de diferentes gêneros que estarão disponíveis na loja da plataforma entre fevereiro e abril deste ano. São eles:

- Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Edition | 23 de fevereiro
- Shantae: Risky's Revenge - Director's Cut | 23 de fevereiro
- It came from space and ate our brains | 2 de março
- FIFA 21 | 17 de março
- Kaze and the Wild Masks | 26 de março
- Judgement | 23 de abril
- Killer Queen Black | Em breve
- Street Power Football | Em breve
- Hellpoint | Em breve

A companhia menciona ainda outros games que chegarão ao Stadia em 2021, como Far Cry 6, Riders Republic e Hello Engineer, entre outros games.

02/02/2021 às 19:39
Notícia

Google fecha estúdios responsáveis em desenvolver jogos para ...

Ao todo mais de 150 desenvolvedores atuavam nos estúdios de Montreal e de Los Angeles da empresa

No início do mês, a Google oficializou o fim do do Stadia Games and Entertainment (SG&E), alegando dificuldades e o custo crescente para o desenvolvimento de grandes lançamentos.

Continua após a publicidade

Também recentemente, Andrew Spinks, cocriador do jogo indie Terraria, anunciou no Twitter o cancelamento da versão do título para o Stadia após perder o acesso à sua conta Google e todas as plataformas relacionadas como Gmail, Google Play e Google Drive. Ele afirmou não ter interesse em “se envolver com uma empresa que valoriza tão pouco seus usuários e parceiros.”

Em janeiro, a conta oficial de Terraria no YouTube foi desativada. 

Fonte: Stadia Community Blog
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.