Créditos: Reprodução/FalconRad FPV

Veja drone FPV voando por 8Km em montanhas congeladas incríveis

Um YouTuber compartilhou o seu drone capturando imagens à distâncias incríveis

Leitura Rápida

  • Um YouTuber compartilhou um voo feito com seu prórprio drone FPV
  • As capturas mostram montanhas congeladas
  • A distância percorrida foram de impressionantes 8km

Os pilotos de drone FPV conseguem realizar feitos inéditos. Recentemente, o canal FalconRad FPV mostrou seu voo em montanhas congeladas por 8km de distância. Todo o percurso foi compartilhado mostrando belezas naturais inexploradas, além de uma capacidade de captura impressionante do equipamento criado pelo YouTuber. (vídeo linkado acima).

Os drones FPV (First Person View) geralmente são construídos pelos próprios pilotos. Para isso, é necessário conhecimento técnico, para fazer as modificações desejadas. O dono do canal FalconRad FPV conseguiu fazer melhorias a ponto de obter um drone capaz de se afastar até 8km do ponto de partida. 

03/02/2021 às 19:20
Notícia

Confira vídeo incrível de ciclista nas montanhas da Escócia ...

O local escolhido foram as formações rochosas de Dubh Slabs na Ilha de Skye

Além da distância ser algo impressionante, as imagens também revelam que o seu equipamento é de extrema qualidade. As capturas são nítidas e sem trepidações, com uma estabilidade impressionante para o local de voo. Geralmente, ambientes montanhosos, frios e com vento, trazem desafios extras para os pilotos. 

Como o próprio piloto alerta, os resultados podem ser diferentes, dependendo do local de voo. Mesmo com um equipamento muito semelhante, as capturas podem ser alteradas, assim como os resultados obtidos no vídeo. Cabe a cada dono do drone fazer diferentes tentativas para adequar os seus dispositivos a captura que desejar.

Continua após a publicidade

Vale destacar que é muito fácil de perder o equipamento em voos tão longos, em ambientes de difícil acesso. Para evitar problemas, vale investir em bons acessórios. Algo que não pode faltar no drone é um GPS, um receptor de longo alcance, além de um transmissor, de preferência sendo usado em conjunto com um sinal sonoro, para facilitar possíveis buscas.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.