ARM produziu 6,7 bilhões de chips no final de 2020: são 842 componentes por segundo
Créditos: ARM

ARM produziu 6,7 bilhões de chips no final de 2020: são 842 componentes por segundo

Sucesso da empresa é tanto que supera todas as suas principais concorrentes juntas

A ARM anunciou nessa semana o incrível volume de produtos que distribuiu apenas no último trimestre de 2020. No período de somente três meses, a empresa conseguiu somar a produção recorde de 6,7 bilhões de chips baseados em ARM no final do ano passado. Colocando em perspectiva, para alcançar um número desses, foi necessário enviar mais ou menos 842 chips por segundo ao redor do mundo. Ao longo de sua história, a ARM afirma que já enviou um total de 180 bilhões de componentes baseados em sua tecnologia.

E os números não são impressionantes apenas para quem está de fora da indústria da tecnologia. Mesmo entre outras produtoras de chip, a ARM deve ter assustado com seus números - afinal, o montante de 6,7 bilhões de chips produzidos no último trimestre de 2020 é maior do que o de todas as suas concorrentes somadas. Ou seja, se pegarmos o número de produtos em arquiteturas x86, ARC, Power e MIPS e somá-los, ainda não dá o número de ARMs enviados no período.

A ARM tem parcerias com mais de 1.600 empresas no mundo todo e diz que sua GPU, a ARM Mali, segue como a mais popular no planeta. Ao longo do ano passado foram 175 novos contratos de licença, somando 1.910 distribuídas.

A empresa comemora também sua presença no segmento de Internet das Coisas (IoT), onde ela enviou 4,4 bilhões de unidades baseadas em sua tecnologia Arm Cortex-M durante o último trimestre de 2020.

Olhando não apenas para o sucesso da empresa, mas sua presença em tantos componentes e um número tão impressionante de parcerias, não é à toa que a Qualcomm quer ver a compra pela Nvidia sendo barrada.

 

Via: Tom's Hardware Fonte: Arm
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.