Unboxing: Drone FPV DJI Flash tem câmera 4K 60fps e 1080p 120fps - confira
Créditos: Dominion Drones, SpiderMonkey FPV/Reprodução

Unboxing: Drone FPV DJI Flash tem câmera 4K 60fps e 1080p 120fps - confira

Drone conta com campo de visão de 150 graus e abertura de f/2.86

O novo drone FPV ainda não anunciado da DJI apareceu em um recente vídeo unboxing - apesar da existência do drone não ter sido exatamente um segredo nos últimos meses. O vídeo mostra o dispositivo em si, o controlador e os óculos FPV. Vários rumores afirmam que a DJI planeja o lançamento desse drone para março desse ano, visto que alguns canais e especialistas já estão com o equipamento em mãos para testagem. 

Está claro que o unboxing em questão apresenta uma mercadoria que não está pronta para venda (vide os adesivos de "venda proibida" na caixa e controle), mas já temos uma boa ideia de como o produto final vai ser, como um set de câmeras frontais e voltadas para baixo que provavelmente servem como sensores de obstáculos e uma câmera principal acoplada no corpo do drone


Fonte: DroneDJ/Reprodução

Sobre as especificações das câmeras, o drone FPV conta com sensor 1/2.3" CMOS capaz de capturas em 12 MP, captura de vídeo em 40K e 60 fps e vídeos em slow motion gravados em 1080p e 120 fps. A câmera possui um campo de visão de 150 graus com abertura de f/2.86, sensor ISO de 100 a 3200 e um obturador com velocidade de captura de 1/8000s até 1/60s. Além disso, o drone pode realizar gravações em MP4 e MOV usando codecs H.264 ou H.265. 

A bateria é um largo retângulo que é preso na traseira do drone, e por mais que no vídeo não esteja claro, o equipamento aparenta vir com um carregador e uma espécie de power bank portátil. É especulado que a bateria seja uma 6S LiPo com 2000 mAh de capacidade que pode ser carregada numa velocidade de até 90 W. 

O drone aparentemente também consegue operar em temperaturas entre -10°C até 40°C, além de contar com frequência de operação de 2.4GHz e 5.8GHz. O dispositivo pode contar com a tecnologia OcuSync 2.0 da DJI, permitindo que o dispositivo tenha um alcance máximo de 10 quilômetros.

Infelizmente, ainda não há captura de vídeo do drone em ação. 

Via: The Verge Fonte: DroneDJ
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.