Conforme relatado pelo site The Information, o Facebook pretende lançar um smartwatch que seja capaz de receber e enviar mensagens, além de oferecer recursos de saúde para os usuários. O dispositivo a princípio deve utilizar uma versão de código aberto do Android, mas a empresa planeja desenvolver seu próprio sistema operacional futuramente.
As fontes do The Information relataram que as expectativas são para que o smartwatch seja integrado com aplicativos já pertencentes ao Facebook, como a própria rede social, além de Instagram, Messenger e WhatsApp.
Reprodução/Ingo Joseph/Pexels
Outra ideia é que o vestível suportará conectividade com celulares, de modo que os usuários consigam interagir com as mensagens sem depender de um smartphone.
O novo gadget se tornaria parte da crescente linha de hardware da companhia de Mark Zuckerberg, que também possui os headsets de realidade virtual Oculus e os dispositivos de videochamada Portal.
Divulgação/Facebook
Quanto ao sistema operacional próprio do Facebook, o plano é que esteja pronto para ser utilizado com hardware da empresa, e seja integrado a um segundo smartwatch, com data prevista para 2023.
Segundo o The Information, o relógio também será capaz de se conectar ao hardware e aos serviços de empresas fitness e de saúde, como a Peloton Interactive.
Entretanto, com a recente mudança da Política de Privacidade do WhatsApp e dos embates entre Apple e Facebook em relação aos dados dos usuários, é possível que os consumidores se sintam um tanto intimidados em fornecer informações sobre saúde à empresa.
Instagram bane contas roubadas na rede social e pune revended...
Empresa chegou a processar usuários que comercializam perfis roubados
Outros projetos que envolvem a marca e merecem destaque são os óculos inteligentes Ray-Ban que serão lançados ainda no ano de 2021, além da iniciativa de pesquisa de realidade aumentada conhecida como Projeto Aria e que não tem planos de ser comercializada.
Por fim, é importante lembrar que o Facebook adquiriu a start-up de computação neural CTRL-Labs em 2019, especializada na construção de mecanismos de entrada sem fio. Essa compra pode ter grande influência nos futuros dispositivos lançados.
Via: GSM Arena Fonte: The Information, The Verge