Facebook planeja lançar um smartwatch com foco em mensagens e saúde [RUMOR]
Créditos: Tirachard/Freepik

Facebook planeja lançar um smartwatch com foco em mensagens e saúde [RUMOR]

O site The Information relatou que o vestível deve utilizar uma versão de código aberta do Android

Conforme relatado pelo site The Information, o Facebook pretende lançar um smartwatch que seja capaz de receber e enviar mensagens, além de oferecer recursos de saúde para os usuários. O dispositivo a princípio deve utilizar uma versão de código aberto do Android, mas a empresa planeja desenvolver seu próprio sistema operacional futuramente.

As fontes do The Information relataram que as expectativas são para que o smartwatch seja integrado com aplicativos já pertencentes ao Facebook, como a própria rede social, além de Instagram, Messenger e WhatsApp


Reprodução/Ingo Joseph/Pexels

Outra ideia é que o vestível suportará conectividade com celulares, de modo que os usuários consigam interagir com as mensagens sem depender de um smartphone

O novo gadget se tornaria parte da crescente linha de hardware da companhia de Mark Zuckerberg, que também possui os headsets de realidade virtual Oculus e os dispositivos de videochamada Portal.


Divulgação/Facebook

Quanto ao sistema operacional próprio do Facebook, o plano é que esteja pronto para ser utilizado com hardware da empresa, e seja integrado a um segundo smartwatch, com data prevista para 2023.

Segundo o The Information, o relógio também será capaz de se conectar ao hardware e aos serviços de empresas fitness e de saúde, como a Peloton Interactive.

Entretanto, com a recente mudança da Política de Privacidade do WhatsApp e dos embates entre Apple e Facebook em relação aos dados dos usuários, é possível que os consumidores se sintam um tanto intimidados em fornecer informações sobre saúde à empresa.

Continua após a publicidade

05/02/2021 às 16:04
Notícia

Instagram bane contas roubadas na rede social e pune revended...

Empresa chegou a processar usuários que comercializam perfis roubados

Outros projetos que envolvem a marca e merecem destaque são os óculos inteligentes Ray-Ban que serão lançados ainda no ano de 2021, além da iniciativa de pesquisa de realidade aumentada conhecida como Projeto Aria e que não tem planos de ser comercializada.

Por fim, é importante lembrar que o Facebook adquiriu a start-up de computação neural CTRL-Labs em 2019, especializada na construção de mecanismos de entrada sem fio. Essa compra pode ter grande influência nos futuros dispositivos lançados.

Via: GSM Arena Fonte: The Information, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.