Google Fotos está recebendo novos recursos avançados de edição
Créditos: Divulgação Google

Google Fotos está recebendo novos recursos avançados de edição

Empresa está continuando sua saga em fortalecer seu próprio editor, agora trazendo um modo avançado de edição de vídeo

A Google vem fortalecendo cada vez mais seus aplicativos padrões do Android, buscando cada vez mais deixar eles completos e sem precisarem ser substituídos por apps de terceiros, como ocorreu recentemente com o Mensagens. Um desses programas que a empresa está focada em melhorar atualmente é o Google Fotos, que ano passado já havia recebido diversos novos recursos de edição de foto. Agora a empresa anunciou que também está adicionando um novo modo avançado para a edição de vídeos ao seu aplicativo.

13/02/2021 às 17:19
Notícia

Android Auto finalmente permite trocar plano de fundo da inte...

Nova versão do sistema também possui um atalho para ações da Google Assistente

Essa nova atualização está trazendo mais de 30 formas diferentes de edição, destacando algumas mais importantes como a opção de estabilização, cortar os vídeos, mudar a perspectiva e também aplicar alguns filtros. Além dessas opções, o Google Fotos também permitirá fazer algumas alterações mais básicas, como alterar o brilho, contraste, calor e a saturação das filmagens.

Com isso empresa está trazendo uma forma simplificada e "nativa" para realizar as edições dos vídeos no Android, podendo transformar o seu app no editor perfeito para diversos usuários. Isso porque o Google Fotos agora se torna bastante útil para pessoas que fazem apenas edições simples e rápidas via smartphone, além de ser bastante amigável a novatos.

Mas a nova atualização não está trazendo apenas um novo modo de edição de vídeos. A Google também está trazendo novos recursos para a edição de fotos, alguns que eram bastante famosos por serem exclusivos para smartphones da série Pixel.

Veja todas as novidades do Google Fotos.


Créditos: Divulgação / Google.

Agora será possível realizar desfoque no fundo do retrato, mexer na iluminação da imagem e fazer mudanças aprimoradas de cor através do aplicativo da gigante das pesquisas. Porém essa novidade, que está sendo chamada de “superfiltros”, e é exclusiva para assinantes do Google One, que permitirá diversas edições complexas rapidamente através de um único toque. Além disso, essa novidade utilizará aprendizado de máquina para melhorar ainda mais a edição.

Continua após a publicidade

“Os membros do Google One também terão acesso a novos efeitos que funcionam através de aprendizado de máquina. Pense neles como superfiltros que aplicam edições complexas com apenas um toque. Com a sugestão dinâmica, você pode melhorar o brilho e o contraste na imagem onde for necessário, para obter uma foto dramática e mais equilibrada. E com as sugestões do céu, você pode fazer suas imagens da hora dourada se destacarem, aumentando e ajustando a cor e o contraste no céu com uma das várias paletas inspiradas em amanheceres e entardeceres de tirar o fôlego.”
- Afirmou a Google em sua publicação oficial.

As novidades em edição de vídeo serão disponibilizadas de forma gratuita a todos os usuários do Google Fotos e devem ficar disponíveis nas próximas semanas. Os novos recursos para edição de imagem deve ficar disponíveis para assinantes do Google One nos próximos dias, para os proprietários dos smartphones da linha Pixel, esses recursos continuarão gratuitos.

Fonte: Google, WCCFTech
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.