Novo aplicativo da Canon escolhe as melhores fotos para o usuário
Créditos: Divulgação Canon

Novo aplicativo da Canon escolhe as melhores fotos para o usuário

Culling App é o novo programa da empresa que utiliza uma IA para analisar as imagens no smartphone

As inteligências artificiais estão trazendo cada vez mais novidades para o mundo da tecnologia, uma das industrias que cada vez mais tem procurando a ajuda das IAs é a de fotografia. Essas soluções já trouxeram benefícios como melhorar a qualidade de vídeos antigos, ou ajudar o usuário a tirar a melhor foto possível. Agora a Canon anunciou o Culling App, que ajuda a escolher as melhores fotos presentes no iPhone.

04/02/2021 às 11:55
Notícia

Canon lança a PowerShot PICK, câmera automática com IA que ti...

Câmera foi criada como resultado de crowdfunding e já faz imenso sucesso

O novo aplicativo da empresa pretende resolver os problemas de diversos usuários, que enfrentam dificuldades em escolher qual são as melhores fotografias para manter salvo no armazenamento interno, ou qual enviar para alguém. Para isso ele analisará as “emoções” presentes em cada fotografia no aparelho, além de verificar o nível de nitidez e ruído presente nelas.

As selfies e retratos também serão analisadas pela IA, as que tiverem com pessoas de olho fechado também serão marcadas pelo programa. Após isso, ele selecionará as melhores fotos presentes no iPhone, sugerindo a exclusão das piores.


Créditos: Divulgação Canon

O usuário também poderá determinar uma espécie de filtro, que ajudará a IA a saber quando manter ou não a imagem. Outro recurso presente será uma espécie de “linha do tempo”, já que o app poderá criar álbuns detalhando eventos e datas específicas.

Infelizmente o recurso estará disponível apenas para dispositivos iOS e não tem nenhuma informação sobre a chegada do Culling App a outras plataformas, como o Android e Windows. Ele terá uma versão gratuita, mas que terá funcionalidades e recursos limitados.

Já para quem pretende pagar para ter todos os recursos do Culling, o programa terá uma assinatura mensal no valor de US $ 3 e um plano anual que custa US $ 15. Aos interessados, a Canon vai oferecer um período de teste gratuito de 3 dias.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Canon

04/02/2021 às 09:41
Notícia

Samsung quer que fotos sejam processadas seguindo o gosto de ...

Executivo da empresa falou em pós-processamento adaptável como solução para uma câmera perfeita

Com isso, a Canon é mais uma a empregar soluções de inteligência artificial em fotografias, a Samsung havia lançado junto aos modelos da série Galaxy Note20. O modo Single Take faz a captura de diversas fotos quando o usuário pede, juntando todas em uma única imagem com ajuda de IA.

Na mesma modalidade do Culling App, a Adobe também havia lançado o recurso que escolhia as melhores fotos para o Lightroom Creative Cloud. Ele também funciona através de uma IA que ajuda a criar e organizar uma biblioteca de fotos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Canon
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.