Analistas de mercado preveem iPhone dobrável em 2023, com suporte a stylus
Créditos: ConceptsiPhone

Analistas de mercado preveem iPhone dobrável em 2023, com suporte a stylus

Com base em rumores e especulações, espera-se uma dobra no estilo Galaxy Flip

Com o formato "dobrável" ficando cada vez mais popular entre as fabricantes de celular, as atenções, como sempre, se voltam à Apple e especulações de quando a marca vai mostrar um iPhone com esse tipo de design. Enquanto as pessoas não aguentam esperar, a empresa de pesquisa de mercado Omdia aproveitou a empolgação pra fazer suas previsões do futuro, afirmando que devemos ver um iPhone dobrável em 2023.

Aproveitando que estamos falando apenas de especulações a companhia se arriscou em mais detalhes que espera ver no celular dobrável da Apple. Primeiro, eles dizem que esperam uma tela entre 7,3'' e 7,6'', o que é um chute coerente, já que uma das vantagens em fazer um celular capaz de se dobrar é justamente oferecer uma tela maior sem sacrificar tanto a portabilidade do smartphone.

Uma previsão mais ousada da empresa é que o smartphone dobrável da Apple vai ter também suporte a stylus, a caneta para telas sensíveis ao toque. A Apple atualmente já tem um acessório desses, a Apple Pencil, então fica a dúvida se o novo celular dobrável suportaria a já lançada Apple Pencil, uma nova versão dela, ou uma stylus completamente original para se promover em cima do smartphone inédito.

15/12/2020 às 17:31
Notícia

Samsung pode lançar quatro celulares dobráveis em 2021 - dois...

Aparelhos podem servir como substituição ao lançamento da linha Note

Também é interessante uma previsão em cima do formato que o celular pode ter, ou seja, como ele se dobra. Os rumores e especulações apontam para uma dobra estilo "concha", ou seja, da mesma maneira que o Galaxy Flip se dobra, com uma articulação horizontal. O primeiro smartphone dobrável que vimos ser oficialmente anunciado no mundo foi o Galaxy Fold, que tinha uma articulação vertical. A Motorola fez então o retorno da linha Razr com uma dobra de concha, também usada pela Samsung passou no Flip, se mostrando um formato bastante popular. Deve ser por isso a previsão do iPhone também seguir nessa linha, mas o Fold não deixou de fazer sucesso, tanto que a Samsung pretende fazer novos aparelhos ainda nessa configuração.

O iPhone dobrável parece ainda estar muito longe de ser realidade ou um anúncio oficial, mas já temos também até uma previsão de preço: US$ 1.500. Um valor elevado, mas que não seria inacreditável para um produto da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.