A nova atualização para a build 21313 do Windows 10 já começou a ser distribuída para os usuários do Insider Preview trazendo diversas mudanças e novidades. Possivelmente, a principal mudança do update é a já anunciada remoção da primeira versão do Microsoft Edge, que é substituído pela nova versão do navegador, o Edge baseado em Chromium.
Mas além das novidades no navegador padrão do sistema operacional, temos outras coisas importantes chegando também nessa build, ainda não disponibilizada para todo o público. Uma delas é a novo menu de widgets para interesses e notícias, diretamente na barra de tarefas. O recurso estava disponível apenas nos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e Índia, mas com a atualização passa a aparecer em quase qualquer país no mundo - menos a China. Então usuários brasileiros ansiosos para usar o recurso já podem pelo Insider Preview, ou basta esperar um pouco mais que logo chega na distribuição mainstream do sistema.
Como toda atualização, a build 21313 do Windows 10 não foca apenas nas mudanças e novos recursos, trazendo também consertos de bugs e melhorias em funcionalidades. Abaixo destacamos algumas das mudanças listadas pela Microsoft, em tradução livre:
- Nós ouvimos relatos de que não estava claro como desligar as notícias e interesses se isso era sua preferência. Para ajudar a arrumar isso, nós mudamos a opção de "Oculto" no menu contextual da barra de tarefas para agora dizer "Desligar", para tornar essa funcionalidade mais clara.
- Baseando-nos em relatos, nós fizemos alguns ajustes pequenos na nova animação de abrir um app para melhorar a velocidade e tornar um pouco mais suave
- A mudança para permitir fixar itens no nosso design atualizado do histórico do clipboard (dentro do emoji picker) agora está sendo distribuída para todos os Insiders no Dev Channel
- Como parte de nosso trabalho continuado em iconografia, essa build introduz um novo design para o ícone de narrador.
A lista completa de mudanças trazidas pela build 21313 no Insider Preview do Windows 10 pode ser vista na página oficial da Microsoft.
Fonte: XDA-Developers