Samsung vai trazer Quick Share e outros aplicativos para o Windows
Créditos: Samsung Care/Divulgação

Samsung vai trazer Quick Share e outros aplicativos para o Windows

Além do Quick Share, o Samsung Free e Samsung O serão disponibilizados

A Samsung vai trazer um de seus aplicativos mais populares de transferência de dados para as plataformas de PC da Microsoft. O Quick Share, app que permite transferir fotos, vídeos e outros dados via wi-fi direct ou bluetooth entre dispositivos da fabricante sulcoreana, será disponibilizado em breve para download na Microsoft Store, no Windows 10. Não apenas o Quick Share, mas outros dois apps como o Samsung Free e Samsung O, serão disponibilizados.

A notícia foi primeiro divulgada no portal ALumia, e sugere que alguns PCs com Windows 10 já estão recebendo o Quick Share. Com a chegada do aplicativo, haverá uma enorme qualidade de vida na hora de transferir dados entre smartphones e dispositivos Samsung para o computador e outros aparelhos utilizando o ecossistema SmartThings da fabricante. Confira a descrição do app: 


XDA Developers/Reprodução

Já com o Samsung Free (antigamente conhecido como Samsung Daily), os usuários poderão ter acesso a uma variada seleção de conteúdos para assistir, ler e jogar de graça.

12/02/2021 às 14:31
Notícia

Linha Samsung Galaxy S21 recebe atualização que melhora desem...

Atualização também traz o patch de segurança do mês de fevereiro de 2021 do Android 11

Na seção Watch do Samsung Free, a modalidade de IPTV da empresa, o Samsung TV Plus vai disponibilizar uma porção de canais de variados temas - culinária, esportes, animais etc. Sobre leitura, o app fornece diversas notícias de múltiplos portais. Na seção Play, há alguns games gratuitos para aproveitar. 

Continua após a publicidade

Ainda não há muitas informações sobre o que seria o Samsung O. O ALumia especula que seja um aplicativo de cópia de dados, para quando o usuário trocar de smartphone ou dispositivo. É esperado que a Samsung libere o Samsung O na Microsoft Store nos próximos dias. 

A parceria estratégica entre Samsung e Microsoft é algo que vem sendo bem notório nos últimos meses para "trazer experiências de produtividade contínuas em dispositivos, aplicativos e serviços".

Via: XDA Developers Fonte: ALumia
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.