Sucesso total! Disney + atingiu o número de assinantes previstos para 2024
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Sucesso total! Disney + atingiu o número de assinantes previstos para 2024

Plataforma surpreende todo mundo e já atinge a metade de assinantes que a Netflix possui

A Disney lançou um plano de expansão mundial para seu serviço de streaming no ano passado, levando a plataforma para diversos novos mercados, como o brasileiro. Porém ninguém, nem mesmo a própria empresa, poderia prever o sucesso que a plataforma teve com essa expansão, superando as expectativas de assinantes previstas apenas para 2024.

10/02/2021 às 16:38
Notícia

Disney encerrará estúdio de animação que produziu A Era do Gelo

O Blue Sky Studios também foi responsável por "Rio" e "O Touro Ferdinando"

Isso porque, mesmo tendo apenas um pouco mais de um ano do seu lançamento oficial, a plataforma já alcançou quase 100 milhões de assinantes. Como comparativo, o Disney + precisou apenas desse pequeno espaço de tempo para alcançar metade do total atual de assinantes da Netflix, que existe há mais de uma década.

Essa informação vem diretamente do relatório de lucros trimestrais da empresa, que revelou um total de 94,9 milhões de assinantes no serviço. Além disso, a Disney também revelou ter atingido um total de US $ 16.2 bilhões em receitas no último trimestre.

Conheça o Disney +.


Créditos: Divulgação / Disney

A surpresa sobre os dados do último trimestre da empresa realmente recai sobre o streaming. A própria Disney não esperava que conseguiria atingir esse número tão rapidamente, a empresa tinha previsto que iria alcançar 60 milhões a 90 milhões apenas em 2024.

Mas o número de clientes dos serviços de streaming da empresa é ainda maior, isso porque é dona do Hulu e do ESPN +, que tiveram 39,4 milhões e 12,1 milhões de assinantes respectivamente. Com isso, a gigante do cinema possui um total de 146 milhões de assinantes em seus serviços, bastante próximo dos 204 milhões da Netflix.

Continua após a publicidade

“Acreditamos que as ações estratégicas que estamos realizando para transformar nossa empresa irão alimentar nosso crescimento e aumentar o valor para os acionistas, conforme demonstrado pelos avanços incríveis que fizemos em nosso negócio DTC, atingindo mais de 146 milhões de assinaturas pagas em nossos serviços de streaming no final do trimestre ”
- Afirmou o CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek .

Os números do Disney + tiveram um aumento bastante expressivos no final do ano passado, ganhando em 2 meses um total de 8 milhões de novos assinantes. Isso pode ser, em grande parte, pelos momentos dos conteúdos na plataforma, que contou com o lançamento WandaVision e o final da temporada de The Mandalorian, além do lançamento de Soul.

18/11/2020 às 19:00
Artigo

Vale a pena assinar o Disney+? Veja promoções e dicas

O serviço da Disney chegou ao Brasil com um catálogo longo e preço competitivo

Porém a investida da empresa em diversos mercados internacionais teve um custo, diminuindo o lucro por assinante da empresa. A empresa agora está ganhando uma receita de US $ 4,03 por usuário, um número 28% menor do que em relação ao ano anterior.

O motivo para isso é que a empresa está mantendo um preço competitivo em mercados como na Índia e Indonésia, que possui um grande números de usuários, mas valor de assinatura bem mais baixo que no território norte-americano. Para contornar isso, a empresa vai aproveitar o lançamento da sua nova marca Star para realizar um aumento no preço do serviço em diversos mercados.

Fonte: Thurrott, Tech Radar, BusinessWire
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.