Mastercard aceitará operações em criptomoeda ainda em 2021
Créditos: Via TweakTown

Mastercard aceitará operações em criptomoeda ainda em 2021

Não há garantia de que a iniciativa contemplará o Bitcoin

No mesmo embalo da Tesla, a empresa Mastercard anunciou que irá disponibilizar o pagamentos/transações em criptomoedas ainda este ano para os comerciantes que utilizam seu sistema. A companhia ainda não revelou quais moedas digitais pretende apoiar, ou em que regiões esse suporte chegará.

09/02/2021 às 14:57
Notícia

Tesla compra US$ 1.5 Bi em Bitcoin e deve aceitar pagamento n...

Notícia fez o valor da moeda subir em quase 19% até agora

As informações, segundo o Coindesk, vem de "uma fonte familiarizada com o assunto". A Mastercard já aceitava transações de criptomoedas, porém limitadas por meio de seus parceiros Wirex e Uphold. Além disso, esses programas cobrem apenas o pagamento e as moedas são convertidas em moeda fiduciária muito antes de chegar ao comerciante de fato.

A fonte mencionada acima teria apontado ainda que a maioria dos compradores de Bitcoin tratam suas moedas virtuais principalmente como veículos de investimento, não como ferramentas de pagamento. Assim, não haveria garantia de que a iniciativa da Mastercard abraçaria o Bitcoin. As opções seriam avaliadas através dos "Princípios para Parcerias Blockchain" da Mastercard de 2019, que, de forma própria, exigem a estabilidade, a proteção ao consumidor e a conformidade regulatória ao selecionar potenciais parceiros.

A notícia da Mastercard, em paralelo ao anúncio de que o banco mais antigo dos Estados Unidos, o New York Mellon (BNY Mellon) vai aceitar, manter e emitir Bitcoin para seus clientes, fez o preço do Bitcoin subir mais 7%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown, coindesk
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.