iPhone 12 Pro Max supera o Galaxy S21 Ultra em novos testes de performance
Créditos: PhoneBuff

iPhone 12 Pro Max supera o Galaxy S21 Ultra em novos testes de performance

Mesmo com metade da memória RAM, dispositivo da Apple se mostra mais rápido

O iPhone 12 Pro Max é, atualmente, o smartphone mais poderoso da Apple, enquanto o Galaxy S21 Ultra é o mais high-end da Samsung. Obviamente, então, não faltam comparativos de todo tipo na internet colocando os dois maiores representantes do iOS e do Android para se enfrentarem. O canal PhoneBuff, no entanto, criou um teste de performance bastante interessante pra gente ver esses celulares competindo lado a lado e descobrir qual o mais rápido.

O canal programou uma série de ações para um robô executar nos celulares e cronometrou o tempo que cada um levou para conseguir passar por todas. O uso do robô garante que não vai ter a questão do tempo de reação de uma pessoa impactando no teste, deixando as coisas mais justas.

O teste consiste, então, em abrir uma sucessão de apps e executar uma ação rápida em cada um pra ver qual celular responde mais rápido. No somatório de todo o processo, o iPhone 12 Pro Max se saiu visivelmente melhor que o Galaxy S21 Ultra, mesmo tendo apenas metade de sua memória RAM. O celular da Apple tem 6GB, enquanto o rival da Samsung vem com 12GB. A diferença maior fica por conta, então, do processador, um A14 Bionic no iPhone contra o Snapdragon 888 do Galaxy.

Mas o teste oferece informações mais detalhadas que compensa observar. O teste marca duas "voltas" durante o processo, e o iPhone conquista uma diferença maior na primeira volta do que na segunda:

Volta 1 (menos tempo é mais rápido)

- iPhone 12 Pro Max - 1:46,74
- Galaxy S21 Ultra - 1:52,64

Volta 2 (menos tempo é mais rápido)

- iPhone 12 Pro Max - 0:43,23
- Galaxy S21 Ultra - 0:45,98

Continua após a publicidade

Na segunda volta existe um número bem maior de aplicativos abertos em cada celular, é onde mais memória oferece mais vantagem, então o Galaxy S21 Ultra consegue recuperar um pouco da diferença, apesar de ainda não conseguir se sair melhor.

Vale a pena conferir também o resumo de como os celulares se saíram em cada aplicativo, que aparece no final do vídeo. Barras menores significam menos tempo, então são resultados melhores:

Fonte: PhoneBuff
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.