Galaxy A52 e A72: celulares da Samsung viriam com tela 90Hz, indica rumor

Galaxy A52 e A72: celulares da Samsung viriam com tela 90Hz, indica rumor

Samsung estaria interessada em trazer telas de alta taxa de atualização para o segmento intermediário

Uma fonte do site Sam Mobile indica que a Samsung estaria preparando smartphones do segmento intermediário com telas de maior taxa de atualização. O rumor aponta que os celulares Galaxy A52 e A72 terão tela 90Hz, já a versão 5G do A52 chegaria com uma tela ainda mais interessante de 120Hz.

De acordo com os rumores, a versão padrão do A52 virá com processador Snapdragon 720G. Já a versão 5G do A52 seria equipada com um processador melhor, o Snapdragon 750G, e por isso conseguiria suportar uma tela com taxa de atualização maior.

Ainda que seja apenas um rumor, não seria surpresa ver essa novidade no segmento intermediário. A Samsung já costuma trazer boas telas para os seus celulares mesmo mais baratos. O Galaxy M21s, por exemplo, que custa na casa dos R$ 1200, tem tela Full HD e Super AMOLED. Grande parte dos aparelhos deste segmento intermediário de entrada costuma trazer telas Full HD e IPS LCD, como o Moto G9 Power, aparelho que foi lançado no ano passado com estas especificações de tela e tem preço aproximado de R$ 1500.

Há ainda novidades sobre os outros componentes do Galaxy A52, que deve nas opções de 6/8GB e 128/256GB com o já mencionado Snapdragon 750G e tela de 6,5" Infinity-O Super AMOLED de 120Hz. Já o conjunto de câmeras inclui uma principal de 64MP, uma grande-angular de 12MP, um sensor de profundidade de 5MP, uma macro de 5MP e a selfie de 32MP. Para o sistema, está sendo esperado Android 11 com a One UI 3.1.

Vale ressaltar que telas com frequência de atualização maior acabam consumindo mais bateria, então é de se esperar uma bateria generosa para os dois aparelhos. Atualmente, os celulares Galaxy A51 e A71 trazem, respectivamente, bateria de 4000mAh e 4500mAh, baterias que não são consideradas ruins, mas não mantém esses dois modelos muito longe da tomada.

De qualquer forma, smartphones com tela de 90Hz são realmente interessantes e podem melhorar em muito a experiência do usuário. Na navegação é possível ter mais fluidez alternando entre aplicativos e também aproveitando as redes sociais. Em jogos, uma tela como esta acaba sendo um grande diferencial em muitos casos, mas acaba dependendo de outros fatores. Games mais pesados para celular dificilmente ultrapassam os 60 quadros em qualidade alta em processadores da série 700 da Qualcomm. Quem curte jogos mais leves e melhor otimizados vai aproveitar bastante desta característica.

Fonte: Sam Mobile
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.