Dados hackeados da CD Projekt RED podem já ter sido vendidos por hackers
Créditos: CD Projekt RED

Dados hackeados da CD Projekt RED podem já ter sido vendidos por hackers

Uma das fontes foi a empresa de segurança cibernética KELA, que afirmou que o leilão foi encerrado

Na terça-feira (09) a CD Projekt RED comunicou que foi vítima de um ataque de ransomware, no qual dados da empresa ficaram comprometidos. Os hackers direcionaram à empresa uma nota de resgate que ameaçava liberar os dados caso “não chegassem a um acordo”. Hoje, o grupo malicioso afirmou ter vendido as informações da desenvolvedora.

Desde o começo, a CD Projekt afirmou que não negociaria com os hackers, e disse estar ciente de que isso poderia causar o vazamento dos dados. A empresa também comunicou que todos os backups pré-existentes permaneceram intactos, e a partir do primeiro sinal de comprometimento, começaram a ser restaurados.

Após a recusa de ceder aos hackers, o código-fonte de Cyberpunk 2077, Witcher 3, Gwent e uma “versão não lançada do Witcher 3”, além de documentos internos, foram postos à venda em um leilão online entre compradores de um fórum de hackers.

Nesta quinta-feira (11), a conta do Twitter da empresa de segurança cibernética Kela revelou imagens que indicavam que o leilão havia sido encerrado precocemente, a pedido do comprador. Outra conta de segurança cibernética, a vx-underground, confirmou o fechamento. 

Ambas as contas afirmaram que o valor inicial da compra era de 1 milhão de dólares, com a opção de comprar imediatamente — sem aguardar os próximos lances — por 7 milhões de dólares.

O site Wired consultou Brett Callow, o analista de ameaças da empresa de segurança virtual Emsisoft, que afirmou que esse ataque parece envolver um tipo de ransomware chamado HelloKitty, de acordo com o estilo da ameaça.


CD Projekt RED/Divulgação

02/02/2021 às 19:39
Notícia

Google fecha estúdios responsáveis em desenvolver jogos para ...

Ao todo mais de 150 desenvolvedores atuavam nos estúdios de Montreal e de Los Angeles da empresa

Callow ainda comentou que o HelloKitty não é utilizado com frequência, e a vítima mais notável e recente foi a companhia mineira de energia elétrica, a CEMIG, que sofreu ataques aos sistemas no final de 2020.

Em seu primeiro comunicado sobre o incidente, a desenvolvedora de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 informou à comunidade que, até onde se sabe, os sistemas comprometidos não possuíam quaisquer informações pessoais dos jogadores ou usuários dos serviços prestados pela CDPR.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline Fonte: The Verge, Adrenaline
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.