Show de drones sobre a vida de Van Gogh quebrou recorde mundial
Créditos: Guinness World Records/Reprodução

Show de drones sobre a vida de Van Gogh quebrou recorde mundial

Os drones "pintaram" no céu obras como A Noite Estrelada e Os Girassóis

Show de luzes e animações com drones sempre são verdadeiros espetáculos. Uma performance realizada pelo EFYI Group da China entrou para o livro dos recordes no quesito de show mais longo envolvendo drones. A apresentação contou com 600 aeronaves não tripuladas e durou mais de 25 minutos. Os organizadores do espetáculo contaram com a ajuda da universidade de Tianjin e os drones usados foram os Agile Bee II.


Guinness World Records/Reprodução

A apresentação teve como tema a vida e as obras do artista e pintor holandês Vincent Van Gogh. Os drones se organizaram em formação que lembravam suas pinturas mais famosas, como A Noite Estrelada, Os Girassóis, Amoreira no Outono e Autorretrato com Chapéu de Palha. O estilo em que as aeronaves se moviam e "pintavam" as obras no céu lembram, de certa forma, a estética seguida por Van Gogh - com "pinceladas" grossas e uma abordagem mais dramática. 

O canal oficial do Guinness documentou todo o processo e detalhou etapa por etapa da apresentação. No canto superior direito é possível ver um timer para contabilizar o tempo total do espetáculo, garantindo o lugar no livro dos recordes como show de luzes mais longo realizado por drones. Confira: 

Falando em drones, foi divulgado essa semana a notícia de uma empresa russa que está prototipando e testando um novo drone que funciona como um táxi aéreo, levando passageiros. A aeronave possui um design bastante similar ao estilo quadcóptero, que contribui para a elevação e a estabilidade no ar, além de ser equipado com dois motores elétricos, que o “empurram” para frente.

A expectativa é que o Hover (como está sendo chamado) esteja pronto para entrar em produção entre 2023 e 2025. 

Enquanto isso, na Austrália, o fotógrafo Toby Nicol capturou imagens de um surfista na praia de Bondi com um tubarão nadando a poucos centímetros dele. Acredita-se que a espécie registrada seja um Tubarão Tigre De Areia ou Tubarão Enfermeiro Cinza. O último ataque não-fatal de tubarão registrado nessa praia foi há 12 anos. 

 

Via: DroneXL Fonte: Guinness World Records
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Notebook com ARM? Testamos o MacBook Pro M1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.