Apple estaria trabalhando com a TSMC em painéis micro OLED para VR e AR
Créditos: PNGkey | logodownload

Apple estaria trabalhando com a TSMC em painéis micro OLED para VR e AR

os novos monitores já estão em desenvolvimento, mas não chegarão em breve

Segundo novos rumores, a Apple estaria trabalhando em parceria com a TSMC para desenvolver uma nova tecnologia para painéis OLED. Esse produto seria utilizado, em um primeiro momento, em dispositivos voltados para Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).

10/02/2021 às 16:55
Notícia

Apple contrata 53% da capacidade das fábricas da TSMC para li...

Qualcomm vai ocupar outros 24% das linhas de produção com seus chips para celulares

A empresa da maçã vem contratando outros nomes como LG e Samsung para produzir as telas de iPhone e Macs, mas agora deve se apoiar na TSMC para usar a tecnologia de micro OLED. De acordo com fontes da Nikkei Asia, a Apple está colaborando com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company para desenvolver uma "tecnologia de display ultra-avançada em uma instalação secreta em Taiwan".

A TSMC é conhecida por fabricar chips de silício, no entanto, a Apple prevê que a fabricante de Taiwan fabricará tecnologia micro OLED ultra-avançada usando wafers. Esses monitores micro OLED não seriam construídos em substratos de vidro como as tradicionais telas LCD. Com isso, o consumo de energia e o tamanho seriam muito menores (os micro OLEDs em si são muito mais finos, menores e usam menos energia).

Abaixo, você pode conferir um vídeo explicando como esses wafers são produzidos:

Foi relatado que os novos monitores micro OLED já estão em desenvolvimento, na fase de produção experimental, e têm cerca de uma polegada de diâmetro, mas existem dois projetos "secretos" e, segundo a Nikkei Asia, levará vários anos para atingir a produção em massa.. O segundo plano que a Apple está guardando em Taiwan ainda é desconhecido.

Ainda não há comentários oficiais da TSMC ou da Apple sobre essas informações.

Via: Gizguide, TechPowerUp, Asia Nikkei
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.