Apple estaria trabalhando com a TSMC em displays de nova geração para AR e VR
Créditos: Hiptoro

Apple estaria trabalhando com a TSMC em displays de nova geração para AR e VR

Tecnologias MicroLED e Micro OLED devem permitir telas mais finas do que nunca

Há tempos se fala sobre a possibilidade da Apple estar trabalhando num óculos de realidade virtual (VR) ou realidade aumentada (AR). O rumor da vez vem diretamente da Ásia e reaquece as especulações afirmando que a maçã está trabalhando com a gigantesca TSMC num "laboratório secreto" em Taiwan para a criação de displays de microLED e micro OLED que seria usados nesses óculos.

As novas tecnologias, como indicado pelo nome, têm como principal vantagem o tamanho diminuto dos diodos emissores de luz. MicroLED não deve ser confundido com miniLED, que até já existe na forma de alguns produtos finalizados e disponíveis para compra. A tecnologia ainda é bem recente e com valor proibitivo, mas a Apple estaria investindo nisso para conseguir aparelhos finais com lentes muito mais finas.

10/02/2021 às 16:55
Notícia

Apple contrata 53% da capacidade das fábricas da TSMC para li...

Qualcomm vai ocupar outros 24% das linhas de produção com seus chips para celulares

O micro OLED e o microLED são seriam feitos diretamente no wafer de criação dos componentes, dispensando o uso de vidro, o que permitiria as telas realmente finas como diz o rumor. Outra vantagem desse processo de fabricação é que os novos microLED e micro OLED usam menos energia, algo especialmente importante em dispositivos portáteis como vestíveis AR e VR.

A notícia vem da Nikkei Asia, que afirma que a tecnologia micro OLED, em especial, está mais distante de se tornar realidade. O projeto estaria na fase de produção de testes e vários anos distante de uma produção comercial. Os displays sendo desenvolvidos teriam menos de uma polegada de tamanho. Uma fonte teria dito ao site que:

Os rumores parecem vir de fases bem iniciais da parceria e do desenvolvimento das tecnologias, então mesmo que sejam verdade pode levar ainda um bom tempo para termos alguma confirmação oficial.

Via: The Verge Fonte: Nikkei Asia
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.