Huawei não vai vender sua divisão de celulares - CEO da empresa desmente rumores
Créditos: iGeekPhone

Huawei não vai vender sua divisão de celulares - CEO da empresa desmente rumores

Ren Zhengfei aparece pessoalmente para acabar com especulações

Depois de rumores e vazamentos apontando a possibilidade da Huawei vender sua divisão de celulares para outras empresas, Ren Zhengfei, o CEO da companhia, veio a público dizer pessoalmente que não há plano algum de fazer essa venda. Ele aproveitou ainda para reiterar esperanças de que os Estados Unidos revertam algumas das restrições impostas contra a empresa e que os relacionamentos entre o país e a China melhorem.


(Reprodução/ South China Morning Post - foto por Celia Chen)

Zhengfei ficou mais ou menos um anos sem aparecer para a mídia internacional, então seu surgimento para fazer essas declarações mostra o impacto que as restrições dos EUA tem causado contra a Huawei, além da preocupação com rumores sendo levantados sobre a empresa vender suas importantes divisões de produção de smartphones.

26/01/2021 às 08:55
Notícia

Huawei pode estar cogitando venda de sua marca de smartphones...

A chinesa negou que planeja sair do ramo de smartphones

Mas não foi apenas isso que incentivou o aparecimento do CEO da companhia. A mudança de administração no governo dos EUA também serviu de incentivo para Ren Zhengfei fazer suas declarações esperando uma reaproximação, como fica claro em outra parte de seu discurso também:

Continua após a publicidade

Elogios ao iPhone 12

De maneira um tanto inesperada, o chefe da Huawei reservou uns minutos também para elogiar bastante o novo lançamento da Apple. Zhengfei chegou a dizer que o iPhone 12 atualmente é o "melhor celular do mundo", o que não se espera ouvir de uma fabricante concorrente.

Mas claro que essa declaração é também estratégica, levando-se em conta a capacidade de 5G do iPhone 12 e como a Huawei ainda tem esperanças de se posicionar como uma das principais fornecedoras da infraestrutura para a nova geração da rede móvel no mundo.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.