Hyundai revela o TIGER, seu conceito de carro com quatro pernas que se transforma
Créditos: Hyundai

Hyundai revela o TIGER, seu conceito de carro com quatro pernas que se transforma

Empresa trabalha na criação de um veículo para enfrentar qualquer terreno

A Hyundai revelou nessa semana um novo conceito de veículo que se transforma para ter quatro "pernas" e acessar lugares mais difíceis. Para tornar o carro comercialmente mais interessante, ele foi apelidado por um acrônimo: TIGER. Confira abaixo como é o visual do conceito imaginado pela montadora:

TIGER é formado pelas primeiras letras das palavras Transforming Intelligent Ground Excursion Robot, que podem ser traduzidas para algo como Robô Inteligente Transformável de Excursão Terrestre. É curioso, então, que a Hyundai considera seu veículo mais um robô do que um carro.

Isso porque o TIGER foi imaginado sendo completamente autônomo, sendo que nem tem espaço para um motorista ou passageiros. A proposta do veículo é usar suas quatro pernas para alcançar lugares complicados e ajudar em pesquisa científica ou para levar mantimentos em casos de desastres naturais. Segundo a Hyundai:

A parte "transformável" do TIGER é que torna o robô bastante versátil. Ele pode andar por estradas ou lugares planos com as pernas completamente recolhidas, usando as rodas como se fosse qualquer outro carro. Chegando a uma região complicada, ele desengata as pernas e começa a usá-las como se fosse um réptil ou mamífero, para escalar pedras e passar por lugares que as rodas não ajudariam.

Continua após a publicidade

E não considere estranho se o visual do TIGER lembra uma sonda espacial, porque a exploração de outros planetas certamente é um uso imaginado pela Hyundai para este conceito. A empresa até criou uma imagem pensando nisso:

Como todo veículo conceitual, o TIGER é uma ideia, uma inspiração. No momento não temos como saber se ele vai mesmo chegar a se tornar um produto finalizado e comercial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.