"Echo de parede" estaria em desenvolvimento pela Amazon
Créditos: Amazon

"Echo de parede" estaria em desenvolvimento pela Amazon

Rumor indicar que dispositivo teria tela e funcionaria como uma central inteligente

De acordo com o Bloomberg, um novo dispositivo para a linha Echo está sendo desenvolvido pela Amazon. Ele estaria sendo criado para ser colocado na parede para ser uma central de comando inteligente da casa inteira. Esperado com uma tela entre 10 e 13 polegadas, com assistente de voz virtual Alexa, seria capaz de reproduzir músicas e vídeos a pedido. Além disso, viria com uma câmera para chamadas de voz e drop-in, essa última é uma funcionalidade que permite acessar a câmera do echo a qualquer momento mesmo fora de casa.

Este novo Echo estaria sendo desenvolvido pela divisão de hardware Lab126 da Amazon e traria variantes com diferentes tamanhos de tela, algo que já vemos na linha Echo Show. O preço de lançamento, de acordo com o Bloomberg, deve variar de U$200 a U$250 no lançamento, que deve acontecer entre 2021 e 2022. A ideia de desenvolver um dispositivo de parede é dar mais liberdade para o dono colocar onde achar mais interessante sem precisar achar uma mesa ou um bom espaço livre para posicionar o aparelho. Apesar dos fortes indícios, a Amazon disse não comentar rumores.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, anuncia
sua saída da posição de CEO da empresa

A Alexa é uma assistente que consegue criar lembretes, despertadores e controlar diversos dispositivos inteligentes de uma casa. Aqui no Mundo Conectado nós já testamos suas habilidades em um vídeo completo mostrando sua compatibilidade com ar-condicionado e até mesmo smart-tvs. Com diversas funcionalidades implementadas dia a dia, a Alexa recentemente recebeu uma nova atualização que fala sobre burnout. Esta síndrome afeta pessoas das mais variadas e se define como o esgotamento físico e emocional em atividades profissionais. Agora, aqui no Brasil, quando questionada se "está tudo bem", Alexa dá uma resposta diferente que induz à pesquisa sobre o assunto:

" Oi... ah, tudo bem. Sei lá, acho que, sim, tô bem. Na verdade, estou bem sim. E você, já se perguntou como você está? Porque em tempos de home office, nem sempre a gente presta atenção, mas desânimo e cansaço constante podem ser sintomas da Síndrome de Burnout. Se quiser saber mais sobre isso, me pergunte o que é a Síndrome de Burnout".
Alexa, em ação sobre Síndrome de Burnout.

Fonte: Bloomberg
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

DEU RUIM!!! Drone DJI AIR 2S bateu e quebrou durante testes do ActiveTrack + APAS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.