Vazam imagens do Android 12 mostrando interface e novidades
Créditos: XDA Developers

Vazam imagens do Android 12 mostrando interface e novidades

As supostas capturas de tela estavam dentro de um documento que a Google teria enviado a parceiros

Antes de lançar a versão estável de um sistema operacional, a Google costuma compartilhar o código-fonte com os principais parceiros. Na segunda-feira (08), um suposto documento que continha as mudanças preparadas para o Android 12 vazou, e as imagens da interface foram extraídas desse documento.

Uma das mudanças observadas é na Interface de Usuário do painel de notificações. Em relação ao Android 11, os ícones agora estão dispostos em um fundo opaco bege claro, sem transparência. Apesar do vazamento dessas informações, é importante lembrar que as cores exibidas variam de acordo com o tema escolhido pelo usuário.

05/02/2021 às 13:34
Notícia

Samsung Galaxy M12 traz Exynos 850, câmera de 48MP e bateria ...

Aparelho está disponível no Vietnã e já vem com a One UI 3.0 baseada no Android 11

As abas de “conversas” e “notificações” permanecem separadas, e o arredondamento dos cantos é ainda mais visível. O número de botões de acesso rápido às configurações foi reduzido de 6 para 4, o que fez com que cada ícone ficasse maior. O relógio e a data trocaram de posição e indicadores de privacidade da câmera e microfone foram adicionados ao canto superior direito.

Esses ícones de privacidade podem exibir um aviso toda vez que um aplicativo estiver utilizando a câmera, o microfone ou ambos. Ao clicar nos avisos, será exibida uma lista dos aplicativos que estão fazendo uso da câmera ou microfone. Segundo o site XDA Developers, a Google vem testando esses recursos de privacidade há dois anos.


XDA Developers/Reprodução

A expectativa é que o Android 12 traga novas possibilidades nas configurações de privacidade, sendo possível desativar a câmera e silenciar totalmente o microfone, além de bloquear o acesso à localização atual por qualquer aplicativo. 

Continua após a publicidade

Por fim, outra novidade é a inclusão do widget “conversas”, destinado para a área de trabalho. Mesmo em seu menor tamanho, o recurso é capaz de exibir uma mensagem por vez, e inclui mensagens recentes, chamadas perdidas ou status de atividades dentro de aplicativos diversos. A Google deve lançar um preview para os desenvolvedores nas próximas semanas.


XDA Developers/Reprodução

Via: GizmoChina Fonte: XDA-Developers
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

ONEPLUS NORD N10 5G! TELA 90Hz, CÂMERA de 64MP e MAIS

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.