Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmeras 3D
Créditos: Reprodução/LetsGoDigital

Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmeras 3D

Imagens da patente mostram o aparelho com quatro câmeras traseiras para captura de fotos e vídeos em 3D

No início deste ano surgiram informações sobre patentes da Xiaomi para um smartphone com câmera removível e até mesmo para um com uma tela que se estende até a parte traseira do aparelho. Agora uma nova patente da empresa descoberta pelo site LetsGoDigital mostra um aparelho com câmeras na parte traseira para captura de fotos e vídeos em 3D.

29/01/2021 às 19:09
Notícia

Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmera removível

Recentemente a empresa vem patenteando diversos layout de câmeras diferentes

De acordo com a patente publicada no dia 5 de fevereiro pelo Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), a Xiaomi pode desenvolver um smartphone com um design bem diferente do que estamos acostumados. As imagens da patente mostram que parte frontal lembra mais a de um smartphone tradicional, mas sem um notch, já que a câmera fica sob a tela. 

O destaque é a parte traseira mostrando quatro câmeras – cada uma em um canto – para captura de fotos e vídeos em 3D e todas as quatro câmeras possuem basicamente o mesmo tamanho. As imagens da patente também mostram a presença de uma porta USB Type-C e um conector de 3,5mm para fone de ouvido.


Reprodução/LetsGoDigital

O conceito de smartphones com foco em 3D não é necessariamente uma novidade. O LG Optimus 3D (P920) foi lançado em 2011 com uma tela 3D de 4,3 polegadas e resolução de 800 x 480 protegida com Gorilla Glass, e câmera principal de 5MP com suporte para captura de vídeo em 3D com resolução HD (720p) a 30fps e vídeo em 2D com resolução Full HD (1080p) a 30fps. O HTC Evo 3D foi lançado algum tempo depois com tela 3D de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 e câmera principal de 5MP com suporte para captura de vídeos em 2D e 3D com resolução HD a 30fps. Estes aparelhos não foram necessariamente um sucesso de vendas, mas a nova patente da Xiaomi mostra que este conceito não foi completamente esquecido.

O site LetsGoDigital criou algumas renderizações que ilustram melhor o aparelho apresentado na patente da Xiaomi. Uma delas pode ser vista na chamada deste post e a outra pode ser vista abaixo. É importante destacar que o fato de a empresa ter registrado esta patente não significa necessariamente que isto resultará em um novo smartphone que chegará ao mercado com esta tecnologia. A documentação da patente da Xiaomi pode ser vista aqui (formato PDF).

Nova patente da Xiaomi mostra smartphone com câmeras 3D
Reprodução/LetsGoDigital

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, LetsGoDigital
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.