WhatsApp testa recurso para silenciar vídeos antes de compartilhá-los
Créditos: Reprodução/WhatsApp

WhatsApp testa recurso para silenciar vídeos antes de compartilhá-los

Nova opção apareceu na versão Beta mais recente do aplicativo para Android, a 2.21.3.13

De acordo com informações do site WABetaInfo, a versão de testes mais recente do WhatsApp introduziu um recurso que permite que o usuário silencie vídeos antes de compartilhá-los com seus contatos no aplicativo de mensagens. A nova opção apareceu na versão Beta mais recente do aplicativo para Android, a 2.21.3.13, e pode ser acessada na tela usada normalmente para editar o vídeo.

28/01/2021 às 11:35
Notícia

WhatsApp passa a exigir autenticação biométrica para utilizaç...

Segundo a empresa, nenhum tipo dado sobre a digital ou do rosto do usuário será coletado pelo aplicativo

A opção para silenciar vídeos antes de compartilhá-los no WhatsApp pode ser útil para casos em que o vídeo contém uma música protegida por copyright ou para casos em que o áudio não é algo estritamente necessário para o vídeo compartilhado. Para silenciar um arquivo de vídeo antes de compartilhá-lo, basta selecionar o arquivo de vídeo que será compartilhado no aplicativo de mensagens e tocar no pequeno ícone do alto-falante visto na imagem abaixo para silenciá-lo.


Reprodução/WABetaInfo

Usuários interessados em testar os novos recursos do WhatsApp Beta para Android devem se registrar no Google Play Beta Program. Para isso, acesse este link e clique no botão “BECOME A TESTER” para se registrar. É importante destacar que o número de vagas é bem limitado e nem todos que clicarem no link verão a opção para se registrar. Outro detalhe é que as versões Beta do aplicativo podem apresentar instabilidade e outros problemas.

As versões Beta do WhatApp são atualizadas constantemente com novos recursos e funcionalidades que precisam ser testados antes que eles sejam disponibilizados para o público usando a versão estável do aplicativo. Em novembro passado, por exemplo, foi adicionada a opção “Ler depois” para as mensagens no aplicativo. Já em dezembro a versão Beta recebeu a opção para pesquisa de figurinhas dentro do aplicativo.

Como nem tudo são boas notícias, no início deste ano o WhatsApp foi alvo de críticas por causa da nova política de privacidade que requer obrigatoriamente o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook caso ele queira continuar usando o aplicativo de mensagens. A nova política de privacidade deveria ter entrado em vigor agora no dia 8 de fevereiro, mas a crescente pressão de vários países obrigou o Facebook a adiar sua implantação para maio. Saiba mais aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo, XDA Developers, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.