Com o anúncio da versão global do smartphone Xiaomi Mi 11, a empresa chinesa também confirmou quando seus smartphones fora da China começarão a receber a atualização MIUI 12.5. O primeiro lote de aparelhos, que inclui modelos como o Mi 11 e o Mi 10 Pro, com começará a receber a atualização a partir do início segundo trimestre deste ano. Já o segundo lote, que inclui modelos como o Redmi Note 9 Pro e o Mi 10 lite 5G, começará a receber a atualização a partir do final do segundo trimestre deste ano.
Xiaomi Mi 11 global já está à venda e trará carregador com 55...
O smartphone será enviado a partir do dia 26 de fevereiro por a partir de 749 euros
De acordo com com o anúncio da Xiaomi, os primeiros aparelhos que receberão a atualização MIUI 12.5 no início do segundo trimestre deste ano são o Xiaomi Mi 10T, Mi 10T Pro, Mi 10, Mi 10 Pro e o Mi 11. Já os 11 aparelhos que receberão a atualização a partir do final do segundo trimestre são o Xiaomi Mi 10 Lite 5G, Mi 10T Lite, Mi Note 10 Pro, Mi Note 10, Mi Note 10 Lite, Redmi Note 9T, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S, Redmi Note 9, Redmi Note 8 Pro e o Redmi 9. O cronograma de atualização para outros smartphones da Xiaomi será publicado pela empresa no site miui.com.
Com relação à atualização MIUI 12.5 em si, a Xiaomi destaca que ela é uma atualização com foco em otimizações do sistema. Com as otimizações na interface da MIUI 12.5, a empresa diz que o uso de CPU foi reduzido em até 22% e o consumo de energia foi reduzido em até 15%:
Reprodução/GizChina
O suporte para navegação por gestos também foi otimizado. Nas versões anteriores da MIUI, gestos e outras tarefas eram de responsabilidade de um thread único, o que resultava em uma “fila” de tarefas competindo pelos recursos da CPU. Com a MIUI 12.5, um thread dedicado agora deve lidar exclusivamente com os gestos.
Outra novidade na atualização MIUI 12.5 destacada pela Xiaomi é o suporte para desinstalação de aplicativos do sistema. De acordo com a empresa, muitos dos aplicativos podem ser removidos e outros críticos para o funcionamento do sistema podem ser ocultos:
Reprodução/GizChina
A Xiaomi não divulgou datas específicas para a disponibilidade da versão global da MIUI 12.5, mas o fato de a atualização começar a ser disponibilizada já no início do segundo trimestre deste ano é uma boa notícia para os usuários dos smartphones da empresa.
Fonte: Xiaomi, GSMArena, GizChina