Xiaomi confirma o lançamento do Mi Mix 4 e um tablet neste ano
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi confirma o lançamento do Mi Mix 4 e um tablet neste ano

Novo modelo topo de linha pode ser o primeiro smartphone dobrável da marca

OBS: Anteriormente a notícia estava afirmando que seria lançado um novo modelo da linha Mi Max 4, mas na verdade o anuncio é sobre um novo modelo da série Mi Mix.

A Xiaomi está se planejando alcançar em 2021 o mesmo sucesso do ano passado, onde ultrapassou a Apple e se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Para isso, a empresa pretende lançar mais dispositivos em segmentos variados, como o lançamento de um tablet e um novo Mi Mix 4.

08/02/2021 às 17:09
Notícia

Xiaomi é a empresa que mais cresce na venda de celulares topo...

Empresa continua investindo para bater de frente com marcas como Apple e Samsung

Quem confirmou o lançamento de um novo modelo em 2021 foi o próprio CEO da empresa, Lei Jun, através de uma publicação no Weibo, famosa rede social chinesa. Com isso a empresa vai estar revivendo a linha Mi Mix, que teve seu último modelo lançado em 2018.

Além do novo smartphone, a empresa está pensando em lançar um novo tablet. Quem afirmou isso foram diversos executivos da Xiaomi através das redes sociais, mas eles não deram mais detalhes sobre o dispositivo, além de que seu lançamento também acontecerá neste ano.

04/02/2021 às 10:59
Notícia

CEO da Xiaomi dá a entender que novo Mi MIX está a caminho

Smartphone poderia custar cerca de R$8000

Continua após a publicidade

Sobre o Mi Mix 4, o CEO da empresa já havia dado um “teaser” alguns dias atrás sobre o modelo, anunciando que ele será o smartphone mais caro da empresa. Não se tem nenhuma informação sobre o produto ainda, mas espera-se que a empresa apresente um design inédito entre seus dispositivos.

Uma das possibilidades é do aparelho contar com um design dobrável, sendo um dos diversos conceitos de aparelhos com display que abre e fecha encontrado em patentes da Xiaomi. Caso realmente a empresa faça isso, esse pode ser o primeiro smartphone dobrável da empresa.

Mas também tem um outro visual apresentado pela empresa que pode ser usado no topo de linha. Na semana passada a Xiaomi apresentou um dispositivo com uma tela curvada nos quatro lados em um efeito de cascata, aumentando a experiência de tela infinita ao usuário. Apesar de ter sido apresentado apenas um conceito renderizado, fontes internas afirmaram a alguns portais que um modelo com uma tela assim realmente existe.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Lei Jun confirmou que o novo Mi Mix 4 realmente vai ser lançado neste ano, mas não foi dada nenhuma janela para o lançamento. As informações são ainda mais escassas sobre o novo tablet da empresa, não foi informado nada sobre ele, nem mesmo seu nome. Com isso, só resta esperar mais novidades sobre o aparelho, mas o anúncio do desenvolvimento de um tablet da empresa chama a atenção porque, assim como o último aparelho da série Mi Mix, o último modelo lançado da empresa foi o Mi Pad 4, em 2018.

Fonte: Xiaomi, Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.