Hyundai afirma que não vai produzir o carro autônomo da Apple
Créditos: Divulgação Apple

Hyundai afirma que não vai produzir o carro autônomo da Apple

Rumores apontavam que a fabricante sul-coreana como a parceira para o lançamento do primeiro carro da empresa

O desenvolvimento do Apple Car é envolto em bastante mistério, não se sabe nada sobre o projeto da empresa, por consequência disso, diversos rumores sobre o veículo da empresa vem surgindo na internet. Recentemente os boatos afirmavam que a empresa procurava parceiros para a fabricação e que a Hyundai foi a escolhida pela marca, mas a fabricante automobilística acabou de negar a informação.

04/02/2021 às 22:31
Notícia

Carro autônomo da Apple pode não ficar disponível para venda

Rumores apontam que o primeiro carro da empresa será feito junto com a Hyundai e é focado para uso em...

Esses rumores sobre a parceria surgiram após a própria Hyundai falar que estava em negociação com a Apple, porém mudando seu discurso pouco tempo depois. A fabricante afirmou que na verdade estava negociando com diversas empresas para o desenvolvimento de tecnologias de carros autônomos, reiterando novamente hoje o seu posicionamento. 

Mas mesmo com a empresa sul-coreana mudando sua fala, diversos rumores foram surgindo falando mais sobre o negócio entre as marcas, um acordo que também abrangia a Kia, uma das subsidiárias da fabricante. O acordo levaria em consideração as fábricas da Hyundai já presentes nos Estados Unidos, mas como também um investimento de R$ 3,6 bilhões da gigante da tecnologia.

Conheça o iOS CarPlay da Apple.


Créditos: Divulgação / Hyundai

Além do know-how do grupo Hyundai, a Apple também aproveitaria a plataforma de modelo elétrico E-GMP para o desenvolvimento do seu veículo. Com isso a empresa iria deixar na mão da Hyundai Mobis a produção dos componentes, com a Kia fabricando os carros. 

Caberia a Apple a responsabilidade do desenvolvimento do design do automóvel, que contaria com a ajuda da fabricante nesse processo, além da criação do hardware e software do modelo. Inclusive, o Apple Car seria totalmente autônomo, aproveitando as tecnologias da empresa Drive.ai, que foi comprada em 2019 pela gigante de Cupertino.

Continua após a publicidade

Mas esse suposto vazamento não deixou a Apple nenhum pouco feliz, a empresa, segundo o Bloomberg, parou totalmente a negociação com a Hyundai após ela vazar a negociação. Oficialmente nenhuma informação foi divulgada pela gigante de Cupertino, que pretende se pronunciar apenas quando conseguir uma parceira para a montagem final do veículo.

06/02/2021 às 11:45
Notícia

Apple "pausa" negociações com Hyundai após empresa ...

A suposta parceria entre as companhias ganhou as manchetes recentemente

Além do “pause” nas negociações, o portal também afirmou que a fabricante não estava muito confortável com as condições da Apple. Isso porque a gigante da tecnologia pretende envolver diferentes montadoras no processo de fabricação, com cada uma responsável por um componente do veículo.

Oficialmente o posicionamento da Hyundai é de um erro de comunicação, afirmando novamente que na verdade está conversando com várias empresas para criar um veículo autônomo. Mas essas informações obtidas pelo Bloomberg podem indicar outra coisa, a fabricante pode estar tentando fazer as pazes com a fabricante do iPhone para dar sequência as negociações.

Fonte: GizmoChina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.