Xiaomi lança patinete elétrica em parceria com Mercedes
Créditos: Reprodução / Gizmochina

Xiaomi lança patinete elétrica em parceria com Mercedes

A patinete tem autonomia de até 45 km e consegue atingir até 25 km/h de velocidade

A Xiaomi apresentou seu novo lançamento no ramo de mobilidade urbana sustentável: a patinete elétrica Mi Electric Scooter Pro 2 Mercedes-AMG Petronas F1 Team Edition. Essa edição especial da Mi Electric Scooter Pro 2 foi anunciada em julho do ano passado e agora está disponível para compra. A patinete combina tecnologia e experiência da Mercedes no ramo automobilístico e o design da Xiaomi, que conta com perícia em engenharia de patinetes elétricas. 

A patinete conta com as mesmas especificações técnicas que a Mi Electric Scooter Pro 2 - com autonomia de até 45 km sem a necessidade de carregamento e capacidade de atingir velocidades de 25 km/h, além de conseguir subir colinas mais íngremes com pouco esforço.


Reprodução: Gizmochina

A pequena scooter também conta com um mini painel LCD que mostra diversos parâmetros e métricas, como a velocidade atual, modo de pilotagem, conectividade bluetooth e ligar e desligar o farol da frente. 

Em termos de potência, a patinete conta com um forte motor de 300W, sistema de freio duplo, pneus especiais que absorvem pancadas mais fortes e a possibilidade de dobrá-la e tornar a patinete mais conveniente de carregar por aí.

Mi Electric Scooter Pro 2 também conta com retrovisores frontais e laterais, um farol com potência de 2W que pode iluminar até 10 metros a sua frente. A primeira vez que o usuário for andar com a patinete, vários avisos e lembretes de segurança serão mostrados ao se conectar usando um smartphone, por exemplo. 

Essa edição especial da Mi Electric Scooter Pro 2 já está disponível para compra por 799 euros (~US$ 962,49) ou 5.154,36 reais em conversão direta, sem aplicação de impostos ou taxas. 

Se tratando da Xiaomi e seus dispositivos que não sejam smartphones, a empresa lançou recentemente seu Mi Watch aqui no Brasil com preço sugerido de 2 mil reais. O vestível conta com tela AMOLED circular de 1,39'', GPS, sensores de elevação, pressão atmosférica e bussola. 

Fonte: Gizmochina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.