Google ARCore agora tem 28 novos smartphones compatíveis; confira a lista
Créditos: Google

Google ARCore agora tem 28 novos smartphones compatíveis; confira a lista

Kit de desenvolvimento de realidade aumentada inclui três novos celulares que ainda nem foram lançados

Mais smartphones entraram para a lista dos aparelhos com suporte ao ARCore, kit de desenvolvimento da Google para a criação de aplicativos de realidade aumentada. Ao todo, foram adicionados 28 celulares, incluindo os novos Galaxy S21 e até mesmo alguns que nem foram lançados, como: OPPO A94, Find X3 Pro, Samsung Galaxy A52 5G. Confira abaixo a lista completa:

HTC Desire 21 Pro 5G
Motorola Moto G Power (2021)
OnePlus Nord N10 5G
OPPO A93 5G
OPPO A94
OPPO F19 Pro+
OPPO Find X3
OPPO Find X3 Pro
OPPO K7X
OPPO Reno 4 SE 5G
OPPO Reno 5 5G
OPPO Reno 5 Pro 4G
OPPO Reno 5 Pro 5G
Samsung Galaxy A32 5G
Samsung Galaxy A42 5G
Samsung Galaxy A52 5G
Samsung Galaxy F41
Samsung Galaxy S21 5G
Samsung Galaxy S21+ 5G
Samsung Galaxy S21 Ultra 5G
Sharp AQUOS sense4 plus
Sharp AQUOS sense5G
Sony Xperia Pro
Vinsmart Live 4
Xiaomi Mi 10i
Xiaomi Mi 10 Lite
Xiaomi Mi 11
Xiaomi Redmi Note 9 5G

A atualização acontece através da Play Store, o Google Play Services para realidade aumentada pode ser encontrada neste endereço. Interessados na ferramenta de desenvolvimento também podem fazer o download do arquivo apk através deste site.

Google estuda implementar no Android
função similar ao anti-rastreamento do iOS

Aplicações de realidade aumentada são tendência nos smartphones, algumas são simples e podem ser destaque. Um exemplo é a funcionalidade disponibilizada no próprio Google, você pode visualizar animais em 3D em qualquer lugar utilizando o seu celular. Para isso, basta digitar o nome do animal desejado no buscador, selecionar a opção de visualização 3D e permitir o acesso à câmera. Depois disso, basta posicionar o bicho escolhido onde quiser pela tela do seu celular.

Este tipo de aplicação acaba sendo interessante por curiosidade, e costuma se sair bem com crianças, como mostramos no vídeo abaixo.

Vale lembrar que temos um artigo explicando a diferença entre realidade aumentada e virtual. De modo resumido, a realidade aumentada é o que vemos na vida real com o acréscimo de elementos virtuais e a realidade virtual é a sua inserção em um meio completamente digital. Ambas são tendência e devem se tornar cada vez mais presentes em jogos e em áreas profissionais.

Fonte: Google AR
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.