iOS 14.5 no iPhone finalmente deixa mudar o app de música usado pela Siri
Créditos: WCCFTech

iOS 14.5 no iPhone finalmente deixa mudar o app de música usado pela Siri

Versão beta do sistema operacional aparece com a opção em fase de testes

Depois de anos, a Apple enfim vai deixar o usuário escolher qual aplicativo a Siri vai abrir quando se pede para a assistente digital tocar uma música no iPhone ou iPad. A informação vem do MacRumors, que afirma que a mudança apareceu na versão beta para testes do iOS 14.5. Então o update do sistema operacional de dispositivos móveis da Apple provavelmente vai finalmente trazer essa opção aos seus usuários.

A Apple já tem fama de restringir bastante as configurações de seus produtos, principalmente no que diz respeito à escolha de aplicativos padrão para funcionar com seus sistemas integrados. Até a versão atual do iOS, toda vez que você pedir para a Siri tocar uma música determinada ou abrir o app de músicas, a assistente digital sempre vai recorrer ao Apple Music. 

Isso não significa que não dá pra fazer a Siri tocar música em outros apps no momento. É possível pedir especificamente no comando de voz, como "Siri, toque música no Spotify". Na configuração atual, no entanto, você precisa fazer isso toda vez - se não disser o nome do app, a assistente abre o Apple Music.

02/02/2021 às 13:32
Notícia

Painel de notas da Apple mostra que software e novos Mac agra...

Média de pontos de especialistas na mídia mostra opinião sobre a empresa no ano passado

Com a atualização do iOS 14.5, segundo relata o site, a Siri vai perguntar qual serviço de música instalado você quer usar. Depois de responder, se for um app de terceiros como Spotify ou YouTube Music, a assistente vai pedir permissão para acessar os dados do aplicativo. Depois de autorizar, não será mais necessário passar por esse processo, é só pedir qualquer música que a Siri sempre vai abrir o app de sua preferência.

O iOS 14, depois de anos de existência do sistema operacional, tem sido marcado pela Apple finalmente dando mais liberdade para seus usuários quais aplicativos querem usar como padrão. A primeira versão do sistema deixou finalmente que os donos de iPhone e iPad escolherem qual aplicativo queriam usar como padrão para navegador e e-mail, podendo escolher outro além do Safari e do Apple Mail

O beta para o iOS 14.5 foi disponibilizado há mais ou menos uma semana, então sua versão final para todos os usuários não deve estar muito distante. Estima-se que até o final de fevereiro ou início de março o update vai começar a ser distribuído para todo mundo.

Via: Engadget Fonte: MacRumors
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

CAIXA de SOM portátil da XIAOMI à PROVA D'ÁGUA! [Unboxing]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.