Asus pode lançar Zenfone Mini este ano, uma versão menor do próximo Zenfone
Créditos: Asus (modificada)

Asus pode lançar Zenfone Mini este ano, uma versão menor do próximo Zenfone

Empresa pode adotar um formato parecido com o iPhone 12 para reaquecer suas vendas

A Asus pode lançar uma versão menor do Zenfone na sua próxima geração de celulares, segundo rumores. Informações não oficiais afirmam que um Zenfone Mini vai ser um dos focos para a fabricante neste ano, para reaquecer seu segmento de smartphones que, também de acordo com vazamentos, teria sofrido uma queda nos rendimentos em 2020.

Isso significa que a linha Zenfone 8 pode ter uma versão menor dos aparelhos, um Zenfone 8 Mini, ainda com especificações avançadas, focando na experiência mais portátil e um pouco mais barato por ser um aparelho menor. Isso é algo que os Xperia da Sony fazem há tempos, mas a Apple - como sempre - acabou roubando a cena quando decidiu fazer também. Como muitos sabem, a geração iPhone 12 oferece um iPhone 12 mini, com um preço um pouco menor e performance parecida.

O iPhone 12 mini recentemente chamou a atenção por receber a mesma pontuação que o iPhone 12 padrão no teste de câmera do DXOMark. Seguir os passos da Apple não é uma aposta ruim, muito menos algo incomum para muitas fabricantes do segmento Android, mas isso não quer dizer que o sucesso de um suposto Zenfone 8 Mini seria algo garantido.

27/01/2021 às 15:43
Notícia

iPhone 12 mini faz 122 pontos no DXOMark e fica em 14º lugar ...

Aparelho empata com versão padrão iPhone 12 com um preço e tamanho menores

O XDA-Developers reporta que o iPhone 12, apesar de chamar a atenção no lançamento, não tem refletido esse sucesso em número de unidades vendidas, ficando abaixo do que a Apple esperava. Depois de anos das pessoas se acostumando com o uso dos celulares e ficando cada vez mais tempo em frente às telas deles, a maioria passou a preferir displays maiores para conseguir mais bateria e aproveitar mais o conteúdo.

Algo que a Asus faz bem diferente da Apple, no entanto, é busca preços competitivos para seus aparelhos. Se os rumores sobre o Zenfone 8 Mini forem verdade, um valor bem atrativo poderia ser a diferença para trazer mais sucesso ao formato.

Aproveitando os rumores, que vêm do DigiTimes, o site fala também do ROG Phone 5, que deve aparecer mais tarde ainda neste ano. O celular viria com um Snapdragon 888 e possivelmente vai ser mais caro do que seu antecessor, segundo as informações privilegiadas do site. 

Continua após a publicidade

Um novo ROG Phone já é algo bem mais esperado que um Zenfone Mini, mas resta esperar para ver se os dois aparelhos serão confirmados.

Via: XDA-Developers Fonte: DigiTimes
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.