Navegador Microsoft Edge será removido do Windows 10 a partir de abril
Créditos: Reprodução/Microsoft

Navegador Microsoft Edge será removido do Windows 10 a partir de abril

O suporte para o navegador baseado no EdgeHTML será encerrado no dia 9 de março

A Microsoft anunciou recentemente no blog do Microsoft 365 que a versão original do navegador Microsoft Edge, que utiliza o engine EdgeHTML, será removida do Windows 10 com a atualização que será disponibilizada no próximo dia 13 de abril para o sistema operacional. O suporte para esta versão do navegador, também conhecida como Microsoft Edge Legacy, será encerrado oficialmente no dia 9 de março, o que significa que ele deixará de receber atualizações de segurança e correções de bugs. 

19/08/2020 às 12:52
Notícia

Internet Explorer e Edge vão parar de receber atualizações da...

Empresa também vai encerrar suporte do Office na web e Teams no Internet Explorer 11

O Microsoft Edge baseado no Chromium foi lançado oficialmente em janeiro de 2019 e começou a ser instalado nas versões suportadas do Windows através do Windows Update em junho do mesmo ano, substituindo assim o Microsoft Edge original. Embora ele tenha sido substituído, o navegador antigo fica apenas oculto no sistema operacional em vez de ser removido completamente.

Isso mudará com a atualização cumulativa que será disponibilizada no próximo dia 13 de abril para o Windows 10 v1803, Windows 10 v1809, Windows 10 v1903, Windows 10 v1909, Windows 10 v2004 e Windows 10 20H2. Vale lembrar que o Microsoft Edge baseado no Chromium já é o navegador padrão do Windows 10 20H2. A atualização cumulativa não reinstalará esta versão, mas só removerá a antiga baseada no EdgeHTML. 

Navegador Microsoft Edge será removido do Windows 10 a partir de abril
Reprodução/Microsoft

Um detalhe importante confirmado pela Microsoft é que a remoção do Microsoft Edge original não afetará aplicativos instalados que usam o EdgeHTML. A empresa disse que o engine continuará sendo suportado, mas recomenda que os desenvolvedores passem a usar o WebView2 no desenvolvimento de seus aplicativos.

A remoção do Microsoft Edge original não afetará aplicativos instalados que usam o EdgeHTML.

O fim do suporte para o Microsoft Edge original, que também é conhecido pelo codinome Spartan, foi anunciado pela Microsoft em agosto de 2020. Esta versão do navegador foi lançada junto com o Windows 10 em 2015. Na época o navegador foi elogiado por ser bem mais rápido do que o Internet Explorer 11 graças ao seu novo engine EdgeHTML, que não continha código legado do engine Trident (MSHTML). 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Engadget, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.