Linha Galaxy S21 tem suporte sem fio ao recurso Samsung DeX no PC
Créditos: Divulgação / Samsung

Linha Galaxy S21 tem suporte sem fio ao recurso Samsung DeX no PC

É provável que o recurso chegue também aos dispositivos mais antigos

A nova linha de smartphones topo de linha da Samsung, os Galaxy S21 contam com uma incrível adição à sua já vasta lista de recursos: a possibilidade de usar o Samsung DeX no PC via conexão sem fio. A novidade primeiro foi reportado pelo portal Android Police.

Para quem não está familiarizado, o recurso DeX da Samsung permite que você transforme seu aparelho da linha Galaxy S ou Tab em um mini PC, utilizando um monitor ou uma TV (via Miracast) ou uma adaptador USB-C para HDMI. Também é possível utilizar o recurso no computador baixando o aplicativo no Windows ou MacOS. 

Em versões anteriores do recurso, era necessário utilizar uma conexão com fio para ligar seu smartphone ao PC e utilizar o Samsung DeX, além de ser necessário, como já dito, baixar o aplicativo. A novidade agora é que os Galaxy S21 conseguem se conectar ao PC de forma wireless para utilizar o recurso - basta que seu smartphone e o computador estejam conectados na mesma rede wi-fi. 

Caso você não tenha um smartphone da linha S21 e queira testá-lo no PC sem precisar de cabos, o site SamMobile sugeriu que esse recurso será lançado para os aparelhos mais antigos da série. Um exemplo disso foi o suporte do Samsung DeX para TVs que primeiro apareceu na série Note 20 e depois nos outros dispositivos da marca. 

Reprodução: Android Police

Para usar o DeX sem fio no PC, além de ter um Galaxy S21, é necessário seguir os passos: 

  • Primeiro, baixe a última versão do aplicativo Samsung DeX para desktops;
  • Pressione o atalho do DeX nas opções do seu smartphone e escolha a opção DeX para PC;
  • Escolha o seu PC na lista de dispositivos que irá aparecer. 

E pronto. Vale notar que a resolução ao utilizar via wireless fica limitada a 1080p e o suporte da S Pen também está longe de ser ideal - input lag e atrasos na resposta ao toque são bem comuns ao utilizar a caneta. 

A Samsung vende o DeX como uma solução para realizar várias tarefas ao mesmo tempo: "acesse vários aplicativos de seu PC enquanto recebe chamadas ou verifica mensagens de texto em seu smartphone. É uma produtividade como você nunca experimentou antes", comenta. 

Via: XDA Developers, SamMobile Fonte: Android Police
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.