Microsoft anuncia autopreenchimento de senhas para seu app de autenticação
Créditos: Divulgação / Microsoft

Microsoft anuncia autopreenchimento de senhas para seu app de autenticação

A atualização deve chegar hoje (6) para dispositivos Android

A Microsoft anunciou uma atualização para seu aplicativo de autenticação que habilita a função de autopreenchimento de senhas que o usuário tenha salvo no app. Esse recurso vem como uma mão na roda, especialmente para usuários mobile que precisam digitar a senha de aplicativos de forma constante. O anúncio aconteceu nessa sexta e a empresa promete trazer essa atualização para um grande número de dispositivos, como plataformas Android e iOS


Reprodução: Chrome Web Store

A companhia também liberou essa feature como uma extensão para o Google Chrome. As senhas serão sincronizadas em conjunto com a conta Microsoft do usuário, com a possibilidade de sincronizar a mesma senha em vários dispositivos diferentes que usam o app de autenticação da empresa. O próprio Chrome já conta com esse recurso e sincroniza suas senhas com a conta Google, mas agora teremos essa possibilidade com contas da Microsoft.

"Com o preenchimento automático, você pode deixar o trabalho árduo de lembrar e preencher automaticamente as senhas para nós. Quando você insere sua senha na página de login de um site ou aplicativo, o autenticador solicita que você salve-a, para que você não precise digitar a senha de forma manual novamente", comentou a empresa sobre a nova atualização.

03/02/2021 às 12:18
Notícia

Atualização do Windows 10 corrige diversos bugs, incluindo um...

Atualização KB4598291 é opcional e está disponível através do Windows Update

Além da atualização com o preenchimento automático, os usuários agora poderão importar suas senhas de outros serviços e aplicativos, como o Chrome e outros aplicativos populares de armazenamento de senha, além da possibilidade de importar arquivos CSV. Caso você esteja usando um Mac e tenha interesse em utilizar o serviço, basta utilizar o Microsoft Edge ou a extensão para o Chrome.

Toda vez que o usuário for utilizar o recurso de autopreenchimento, aparecerá um pedido de reconhecimento biométrico ou via PIN - além do aplicativo pedir sua solicitação toda vez que for salvar uma senha. As senhas são encriptadas diretamente no seu aparelho e na nuvem, fornecendo uma camada extra de proteção. A atualização deve chegar hoje para dispositivos Android

Via: XDA Developers, 9to5mac
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.