Apple "pausa" negociações com Hyundai após empresa vazar Apple Car [Rumor]
Créditos: 9to5Mac

Apple "pausa" negociações com Hyundai após empresa vazar Apple Car [Rumor]

A suposta parceria entre as companhias ganhou as manchetes recentemente

Os rumores sobre uma suposta parceria entre Apple e Hyundai para dar vida ao "Apple Car" tomaram as manchetes recentemente, e a visibilidade do assunto teria feito a dona dos iPhones "pausar" as negociações com a fabricante de carros. Segundo o Bloomberg, as duas companhias deviam fechar um acordo em breve, mas a repercussão do assunto pode atrapalhar o negócio.

A agência de notícias aponta que a Apple estaria "aborrecida" com a Hyundai, que foi a responsável pelo vazamento das negociações. No começo de janeiro, a fabricante de automóveis lançou um comunicado dizendo estar trabalhando em uma parceria com a Apple.


(Imagem: 9to5Mac/Reprodução)

A Hyundai até chegou a lançar uma nota tentando desviar o assunto, mas as especulações acabaram se intensificando nas semanas seguintes. Uma série de fontes próximas das empresas começaram a soltar detalhes extras sobre as negociações e até informações sobre o suposto carro da Apple. 

04/02/2021 às 22:31
Notícia

Carro autônomo da Apple pode não ficar disponível para venda

Rumores apontam que o primeiro carro da empresa será feito junto com a Hyundai e é focado para uso em...

A dona dos iPhones costuma ser bastante reservada com seus projetos e o Apple Car foi uma "lenda urbana" do mundo da tecnologia por muitos anos. Segundo os rumores recentes, o veículo em desenvolvimento pela Apple supostamente será elétrico e inteligente, capaz de funcionar sem um motorista e ter grande foco na autonomia de bateria.

Nada oficial até agora

Como esperado, a Apple não comentou sobre o assunto até o momento e todas as informações ainda não são oficiais. Segundo as fontes do Bloomberg, a empresa está trabalhando na surdina porque ainda não possui uma parceira oficial para seguir o projeto de seu carro e está estudando fabricantes para fechar o negócio.

Algumas especulações apontam que a Apple estaria buscando apenas uma fabricante para fazer a montagem final do veículo. Tanto o software quanto o hardware do veículo seriam desenvolvidos pela equipe da empresa em Cupertino.

A fabricação da Apple também envolveria outras montadoras, que ficariam responsáveis por fazer separadamente certos componentes do veículo, de acordo com as fontes. O método da empresa de Cupertino teria deixado a Hyundai "nervosa", já que a firma é acostumada a seguir uma linha de montagem mais linear.

Continua após a publicidade

 

Com tantas especulações, fica difícil saber para qual lado o suposto projeto do Apple Car vai seguir. De qualquer forma, tudo indica que o veículo com logo de maçã está próximo de virar realidade.

Via: 9to5Mac, Engadget, Bloomberg
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.