DJI Motion Controller aparece em registro da DJI nos EUA
Créditos: DJI

DJI Motion Controller aparece em registro da DJI nos EUA

Nome indica um controle sensível a movimentos - mas para controlar o quê?

A DJI está preparando um novo controle sensível a movimentos para controlar algum de seus gadgets. É isso que foi revelado pelo registro do produto na FCC, o órgão regulatório de telecomunicações dos EUA (análogo à Anatel). O produto aparece listado como DJI Motion Controller, mas não sabemos o que ele pode, de fato controlar.

A DJI trabalha com uma variedade de dispositivos e qualquer um deles poderia fazer uso de um controle sensível a movimentos. O DJI Motion Controller poderia ser usado, então, para controlar uma câmera, ajustar um gimbal ou até mesmo pilotar um drone. Como estamos apenas na fase do registro, não é possível fazer uma aposta de que tipo de aparelho será compatível com ele.

O documento para o produto aparece sob o registro de FCC ID: SS3-FC7BMC2011, e temos também uma imagem que não revela muito. É apenas uma gravura de onde entraria o selo de aprovação da FCC, sendo esse um dos requerimentos para o órgão aprovar o produto. Parece ser uma das empunhaduras do controle, mas a cor e o ângulo deixam bem difícil de imaginar como seria o produto como um todo.

O selo da FCC em si também revela algumas informações bem básicas sobre o controle. Nada sobre suas funções e recursos, mas alguns dados sobre suas tecnologias de conexão e bateria. Segundo podemos ver na imagem, o controle vai ter uma bateria de 2.600mAh, com 3,6V de alimentação e oferecendo energia a 9,36Wh. Na parte de conectividade, ele será compatível com bandas de 2,4 a 5GHz do Wi-Fi.

Sabemos muito pouco sobre o controle, mas não deve demorar muito agora para a DJI fazer alguma revelação oficial. Um registro na FCC é bem diferente de uma requisição de patente, por exemplo. Muitas vezes empresas registram patentes de novas ideias só para garantir a exclusividade numa inovação, mas podem acabar nunca realmente implementando a ideia num produto finalizado. Já o registro na FCC só é feito quando o produto vai chegar mesmo às lojas, uma vez que a aprovação do órgão regulador é obrigatória.

Seguindo o histórico da DJI, a empresa não demora muito para revelar um produto depois que ele é aprovado na FCC, então o DJI Motion Controller deve ser mostrado em breve.

Fonte: DroneXL
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.