O que recarrega um iPhone 12 Pro Max mais rápido: uma tomada ou 10 powerbanks?
Créditos: TechRax

O que recarrega um iPhone 12 Pro Max mais rápido: uma tomada ou 10 powerbanks?

Youtuber mostra resposta em inusitado teste que você provavelmente não esperava

O que faz um iPhone 12 Pro Max recarregar mais rápido: ligar diretamente na tomada ou dar um jeito de conectar 10 powerbanks nele de uma só vez? Você provavelmente nunca se fez essa pergunta, mas o youtuber TechRax tem a resposta para ela. Usando 10 carregadores portáteis com a capacidade de 20.000mAh, 10 cabos USB-Lightining, um ferro de solda e muito tempo livre, ele criou um "mega-carregador" combinando todos os powerbanks e juntando seus cabos numa única conexão.

Competindo contra a invenção inusitada, temos um simples carregador de 18W da MagSafe, licenciado pela Apple já que seus iPhones mais recentes não acompanham mais um carregador oficial na caixa. Os powerbanks são todos iguais, também com uma saída de 18W de energia. No vídeo abaixo, você confere quem "ganha" essa corrida para recarregar o iPhone 12 Pro Max mais rápido.

O resultado não chega a ser uma grande surpresa: o celular conectado ao carregador MagSafe termina sua recarga consideravelmente mais rápido. Quando o iPhone 12 Pro Max ligado à tomada chega a 100%, o aparelho conectado aos powerbanks ainda estava em 84%. O mais provável é que o dispositivo tenha algum recurso de segurança para não puxar mais energia de um powerbank do que normalmente faria, provavelmente para proteger a bateria. Ligar tantos powerbanks assim a um único cabo soldado deve ter sido interpretado pelo iPhone apenas como um gigantesco powerbank de 200.000mAh.

15/10/2020 às 16:38
Notícia

Belkin anuncia seus acessórios MagSafe para iPhone 12

Os acessórios são um carregador sem fio 3-em-1, um suporte para uso em carros e novos protetores de tela

A critério de curiosidade, aliás, TechRax mostra também quanto de bateria foi gasto de cada carregador portátil. Em média, cada um deles perdeu de 2 a 3%, o que significa que eles fizeram uma distribuição equilibrada da energia em vez de esgotar um de cada vez ou algo assim.

A decisão da Apple de não oferecer um carregador na caixa junto com os iPhones da série 12 foi amplamente criticada no lançamento dos aparelhos, mas não chegou a impactar negativamente no que realmente importa para a empresa: número de vendas. Os aparelhos fecharam 2020 com mais de 90 milhões de unidades vendidas, um novo recorde para a fabricante.

Fonte: TechRax
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.