Xiaomi mostra celular com tela curvada dos quatro lados em novo conceito Waterfall
Créditos: Xiaomi

Xiaomi mostra celular com tela curvada dos quatro lados em novo conceito Waterfall

Laterais do aparelho são praticamente só tela, sem botões ou conexões

A Xiaomi é uma das poucas fabricantes de celular que gostam de mostrar alguns conceitos de smartphone de vez em quando. Muitas vezes são apenas ideias "ao vento", que não chegam a se tornar um produto final que as pessoas podem comprar, mas em outras surgem algumas alternativas bem interessantes, como a linha Mi Mix que veio do Mi Mix Alpha. Dessa vez, a fabricante está mostrando um conceito de um celular com tela "waterfall" (cachoeira), curvada dos quatro lados:

As imagens que aparecem no vídeo são renderizadas, o que significa que não foi criado um aparelho de fato para filmar e fazer as imagens. É tudo simulado. A tela quad-curved se dobra nas laterais, na parte superior e na parte inferior do celular, como podemos ver com clareza no vídeo. A Xiaomi diz que a tela se curva num ângulo de 88º e é mais um passo para trazer o formato de "apenas tela" para a realidade.

Não dá pra dizer ainda, no entanto, que as laterais do celular são "somente tela". Isso porque bem nas quinas ele ainda tem um componente plástico (ou de metal), provavelmente para garantir uma integridade estrutural.

O design moderno sacrifica ainda todos os botões e conexões do aparelho. A Xiaomi diz que no celular do futuro esses recursos podem ser todos substituídos por soluções mais elegantes, mas há de se pensar qual é a distância desse futuro imaginado pela fabricante. Até hoje as pessoas são bem resistentes ao sacrifício da conexão P2 para fones de ouvido, imagine então tirar também a USB e todos os botões do celular.

Fonte: Xiaomi
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DJI FPV Drone - Drone HÍBRIDO é VELOZ e FURIOSO, mas DOMÁVEL!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.