Carro autônomo da Apple pode não ficar disponível para venda
Créditos: Divulgação Hyundai

Carro autônomo da Apple pode não ficar disponível para venda

Rumores apontam que o primeiro carro da empresa será feito junto com a Hyundai e é focado para uso empresarial

Um dos principais assuntos envolvendo a Apple é a fabricação do seu primeiro carro, que vem sendo alvo de rumores há anos. Agora parece que realmente o desenvolvimento do veículo da empresa é real e a fabricação pode acontecer em breve. Isso porque, segundo informações do Apple Insider, a empresa já tem uma parceria para a fabricação, mas o modelo não deve ficar disponível para todo mundo comprar.

02/02/2021 às 12:56
Notícia

Carro da Apple pode ter autonomia de 480 km e chegar a 260 km...

Analista especializado na empresa informa o chassi da Hyundai que o carro pode usar

A gigante da tecnologia está pensando em seu primeiro veículo para uso empresarial, não ficando disponível para os usuários finais. Outra informação obtida pelo portal é sobre a dirigibilidade do modelo, que vem sendo projetado para ser totalmente autônomo.

Essa informação faz bastante sentido porque, em 2019, a Apple adquiriu a empresa de pesquisas para tecnologias para veículos autônomos Drive.ai. A empresa se destacava na utilização de deep learning para melhorar a direção dos veículos, porém vinha enfrentando diversos problemas, inclusive apresentando uma notificação indicando que pretendia fechar as portas, mas acabou sendo "salva" pela gigante da tecnologia.

Conheça todos os dispositivos da Apple.


Créditos: Divulgação Hyundai

Recentemente os boatos do carro autônomo vinham crescendo bastante, afirmando que a marca estava buscando parceiros para a fabricação. Segundo as informações do Apple Insider, a Maçã achou sua parceira no projeto, o grupo Kia / Hyundai.

As empresas devem se reunir ainda no dia 27 de fevereiro para firmar um acordo entre as empresas, que preverá US $ 3,5 bilhões para a construção de uma fábrica da Kia na Geórgia, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

02/02/2021 às 13:32
Notícia

Painel de notas da Apple mostra que software e novos Mac agra...

Média de pontos de especialistas na mídia mostra opinião sobre a empresa no ano passado

Com isso as empresas pretendem terminar as obras e começar a produção dos veículos ainda em 2024. Essa fábrica geraria, de início, aos menos 100.000 carros por ano, com um possível aumento no número de produção para até 400 mil unidades anuais.

Além disso, um famoso analista da gigante de Cupertino, Ming-Chi Kuo, havia informado que a Apple usará como base do seu carro a plataforma de modelo elétrico E-GMP da Hyundai. Com isso, a Apple ficaria responsável pelo desenvolvimento do hardware e software autônomo, semicondutores, tecnologias de bateria e pela criação das experiências dos usuários, já a Hyundai Mobis ajudaria com a criação do visual do modelo, além da produção dos componentes. A Kia realmente ficaria responsável pela fabricação no solo norte americano.

Fonte: Apple Insider, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.